Quando faz limpezas o objectivo é deixar tudo a brilhar!

Por mais dedicação e bons produtos que se usem há cantos que nunca se conseguem limpar a 100%.

Um desses cantos são os vidros do forno do fogão, que fica sempre manchado e engordurado e não conseguimos limpá-lo sem o desmontar, pois existe um espaço entre os dois vidros que parece inacessível.

Normalmente para limpar entre esses dois vidros, desaparafusam o vidro, tiram a trava, lavam e depois recolocam…uma trabalheira!

Nós vamos ensinar-lhe um modo simples de conseguir limpar entre os vidros do forno, sem precisar de desmontá-los e deixá-los a brilhar!

Passo a passo de como limpar entre os vidros do forno

Primeiramente, certifique-se que o seu forno está desligado, não está quente e não há qualquer vazamento de gás. Agora siga os passos abaixo:

como-limpar-vidro-fogao-758x463

1º Passo

Vai ter que construir um utensílio para alcançar a sujidade acumulada entre os vidros do forno.

Pegue um cabide velho de arame, um pano bem absorvente e uma borrachinha de dinheiro. Desmonte o cabide e estique o arame até que ele fique como na imagem abaixo. Se já tiver um arame em casa semelhante a este utensílio pode utilizá-lo.

forno-1

2º Passo

Prenda o pano absorvente na ponta com o gancho utilizando a borrachinha de dinheiro. Certifique-se que ele está bem preso.

3º Passo

Abra a porta do seu forno e deixe-o na posição vertical. Do lado de dentro, na parte interna, irá perceber que há um vão (vai precisar colocar a cabeça dentro do forno, tenha cuidado!). É por esse vão que a sujidade entra, e é por aí que vai limpar! Para isso, prepare uma solução desengordurante.

4º Passo

Preparando a solução desengordurante: misture numa bacia água morna, uma colherzinha de bicarbonato de sódio, meia xícara de vinagre e uma colher de sal. Mexa bem.

5º Passo

Mergulhe o seu utensílio dentro dessa solução, agora enfie o utensílio pelo vão existente na porta do seu forno e esfregue para todos os campos para tirar toda a sujidade.  Se for preciso, deixe a solução agir por alguns minutos.

6º Passo

Para retirar a solução do forno, tire o pano que desengordurou, coloque outro limpo, prenda novamente com a borrachinha de dinheiro e faça o mesmo procedimento.

Pronto! Agora que já sabe como limpar entre os vidros do forno, ele vai ficar brilhando!

Para visualizar melhor o procedimento, acompanhe no vídeo abaixo que mostra onde terá que colocar o seu utensílio.

Boa limpeza!

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.