Projectos giros para começar no final do verão

A chegada de Agosto traz as férias para muitas pessoas e a possibilidade de recarregar as energias. Use-as para um projecto interessante!

Muitas pessoas gostam de usar o Ano Novo para fazer alguma mudança em sua rotina, na vida pessoal ou profissional. Seja voltar a estudar, uma dieta para perder peso, planear uma viagem… Enfim, há “revoluções” e promessas de todos os tipos. Mas caso já tenhas alguma em mente, não é necessário esperar quatro meses. Podes começar agora, neste fim de verão.

A volta das férias é o momento ideal porque as baterias estão recarregadas e o ânimo nas alturas. Queres alguma ideia? Sem problemas, podemos ajudar-te com isso.

btt

Começa a fazer exercícios

Nada melhor do que aproveitar a energia renovada para começar a correr, pedalar, nadar… não importa o desporto, tu que escolhes. Fazer exercícios não é só uma questão estética, para ter braços maiores ou abdominais definidos. Está provado pela ciência que fazer exercícios de forma regular ajuda a melhorar o sono, ter mais concentração, além da questão da saúde física e psicológica.

Portanto separar uma hora pelo menos duas vezes por semana irá te ajudar nas oito horas anteriores ou posteriores de trabalho. Não é uma perda de tempo, é um investimento.

Escolhe uma coisa que te apetece fazer, não algo que será uma obrigação. Tem pessoas que amam o ginásio, mas outras que odeiam e só a ideia de subir em uma passadeira traz stress. Então caso estejas no segundo grupo, não precisas chatear-te com algo que não gostas. Corre na rua, pedala nas ciclovias, nada em uma piscina. Ou então sempre há os desportos: ténis pode ser uma óptima escolha, assim como o padel.

Uma coisa importante: ainda estamos no verão, então não te esqueças do protector solar e ter calçado adequado. A hidratação também não pode ser esquecida. Nada que uma olhada no Aldi Folhetos no site da Kimbino não resolva e te deixe pronto para suar.

Transforme a sua casa

Agora no verão o normal é sair mais para a rua e aproveitar o sol. Mas o inverno sempre chega e ficar em um lugar que não está bonito pode ser deprimente. Então porque não fazer uma pequena reforma na sua casa?

Isso não exige muito dinheiro mesmo e já demos ideias de criações económicas para mudar ambientes e como o uso de fios de luz pode mudar completamente uma sala ou quarto. Seja criativo então!

Para mais ideias, vale olhar o folheto da kasa no site da Kimbino e ver como estão as ofertas.

Aprenda algo novo

Pode ser um hobby ou até algo que alavanque sua carreira profissional. Para o primeiro há uma infinidade de opções: aprender a cozinhar será útil para o resto de sua vida e há milhões de receitas na internet para pratos simples, baratos e deliciosos. E que tal um curso de fotografia? Fazer uma selfie todos sabem, mas aprender como mexer na câmera e dominar foco, iluminação e enquadramento é uma verdadeira arte.

Não que essas duas coisas não possam te ajudar em um trabalho, mas é claro que há dotes que são mais valorizados por empresas, como aprender um idioma. Nunca é tarde para isso e há aplicações como o Duolingo que ajudam enormemente. Dominar softwares como o Microsoft Excel, Photoshop e Power Point também são de enorme ajuda para todo tipo de trabalho a se realizar.

Websites como o Udemy ajudam enormemente com esses cursos mais rápidos, já que podes ver as aulas em qualquer lugar e os preços são muito bons. Não há desculpas para não começar a fazer um curso.

Não fiques parado

Aproveita o bom tempo e os dias mais longos para usar essa energia toda em algo productivo. Assim quando o inverno chegar, repetes a história da Formiga e a Cigarra!

Texto: Lara Biral


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

560,537FãsGosto
10,316SeguidoresSeguir
172,187SeguidoresSeguir
89SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana