O quiabo é um excelente remédio natural para o diabetes. O segredo é a substância gumosa libertada por ela. Nela há uma grande concentração de fibras que ajudam a baixar os níveis de glicose no sangue a partir do intestino. Em um estudo realizado em 2011 publicado no Journal of Pharmacy and Bio-allied Science, os investigadores confirmaram que o quiabo era uma potencial fonte alternativa para o tratamento do diabetes, pois reduziu o nível de açúcar no sangue de forma significativa em animais testados em laboratório. 

Vais precisar:

  • 4 quiabos
  • 200 mL de água
  • 1 colher (chá) de canela em pó pura e sem açúcar (verifique o rótulo da embalagem)

Procedimento:

  1. Corta os quatro quiabos ao meio, descartando as pontas, e coloca-os num copo de água.
  2. Tapa o copo.
  3. Deixa de molho durante a noite.
  4. Na manhã seguinte, retira os quiabos, acrescenta a canela, mexe e bebe a água. De preferência, toma essa água em jejum e espera meia hora para comer ou beber qualquer outra coisa.
  5. Bebe um copo por dia e depois de uma semana avalie a tua taxa de glicose. Se fores hipertenso, faz a receita sem canela.

Outras Dicas:

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente, os remedios naturais são excelentes para diabete. minha avò tinha diabate muito alto, foi só comer kiabo e outros alimentos naturais que reduziu 60%, os produtos naturais são uma maravilha.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.