Sabe o que acontece se colocar sal dentro do seu calçado? Descubra aqui


O sal pode ter muitas utilizações para além de ser usado para cozinhar. Pode ser auxiliar em determinadas tarefas de limpeza, remover manchas, acabar com a caspa, desodorizante natural entre outras. Descobre aqui várias utilidade que o sal pode ter.sal_nos_sapatos

Sal dentro dos sapatos

O sal se for colocado no interior dos sapatos, de facto, é capaz de absorver todo o cheiro.

Outras dicas para usar o sal:

1) Remédio contra a caspa

Sendo capaz de remover as células mortas da pele que ficam presas no couro cabeludo: massajando o cabelo e a pele com um pouco de sal antes do champô, não será necessária a compra de produtos específicos no supermercado ou na farmácia.

2) Cuidado do corpo

o sal pode também tornar os dentes mais brancos, criando uma pasta de dentes em pó caseira, feita com duas colheres de bicarbonato de sódio e uma colher de sal.

Esta solução ajuda a manter as gengivas saudáveis e a remoção da placa bacteriana, mas, sendo muito abrasiva, não deve ser usada todos os dias (se fizesses isso, você irias estragar o esmalte do dente): uma vez a cada duas semanas é mais que suficiente para obter os resultados desejados.

3) Cosméticos 

O sal presta-se pode se tornar um esfoliante muito eficaz quando combinado com um pouco de azeite extra virgem: com a mistura dos dois ingredientes você pode obter uma pasta cremosa que pode ser aplicada para massajar a pele.

Se quiseres uma mistura mais perfumada, podes adicionar algumas gotas de um óleo essencial. O exfoliante assim preparado pode ser armazenado por algumas semanas em um frasco de vidro.

4) O sal é perfeito para fazer a limpeza

Eliminar as manchas de vinho, mas também para esterilizar as esponjas, tanto aquelas utilizadas na cozinha para os pratos, tanto aquelas usadas na casa de banho.

Colocando numa bacia um pouco de água fria e sal, as esponjas mergulhadas serão privadas de qualquer odor e irão durar muito tempo.

5) Remover manchas de café e chá

Por exemplo, dos copos de cor branca, que ao longo do tempo tendem a se manchar: para tirar a sujidade nesse caso, basta esfregar acima de um pouco de sal, ou, em alternativa, mergulhá-los numa solução de água e sal e mantê-los de molho por não menos que um par de horas.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: