Truques para se tornar um profissional na pintura. Vai desejar ter vistos estes truques antes!


Caso esteja a pensar em pintar a casa ou mudar a decoração de alguma divisão da casa, o 1001ideias apresenta neste artigo uma lista com truques úteis (tanto para pintar as paredes, como para limpar os pincéis).

Os truques que apresentamos aqui vão facilitar-lhe muito as tarefas de pintar.

1. Vaselina

Invés de colocar fita crepe em todos os parafusos, pregos e dobradiças que não deseja pintar, passe um pouco de vaselina neles. Depois da pintura, só precisa limpá-los com um pano. A tinta vai sair com a vaselina.

2. Tire o excesso de pelo do rolo de pintura

Os rolos são incríveis para pintar áreas grandes rapidamente. No entanto, produtos baratos têm a tendência de soltar pelo e ficar embolados e, com isso, arruinar a sua pintura. Então, antes de começar o trabalho, passe um rolo adesivo (para tirar pelo de roupas) sobre o rolo de pintura ou use uma fita adesiva para retirar o excesso de pelo solto.

3. Elástico

Uma dica clássica: passe um elástico sobre a boca da lata de tinta e use-o para tirar o excesso de tinta do pincel. Se usar um elástico por muito tempo, certifique-se de que ele fica poroso, porque ele vai arrebentar e respingar tinta para todos os lados.

4. Mantenha a bandeja limpa

A coisa mais chata é ter que limpar os pincéis e a bandeja de tinta depois da pintura. Pelo menos com este último item dá para economizar um pouco de esforço. Forre a bandeja com papel alumínio antes de começar o trabalho. Quando terminar, basta deitar o papel fora e a bandeja ficará nova em folha.

5. Selar a fita adesiva

Quando cobrir os rodapés ou os alisares das portas com fita adesiva na hora de pintar as paredes, passe uma espátula nas bordas para que a fita fique bem colada. Assim, garante que a tinta não escorra pelos vãos da fita e deixe manchas em locais indesejados.

6. Retirando a fita adesiva

Depois que a tinta seca e chega a hora de remover a fita adesiva, existe a possibilidade de borrar a pintura e deixar restos de fita. Para remover tudo de maneira simples e sem fazer estragos primeiro a aqueça com um secador de cabelo.

Em geral, ao retirar a fita, é recomendável que a puxe de maneira inclinada. Isso vai te dar uma linha limpa, sem borrão.

7. Paleta de tinta portátil

Para pequenos retoques na pintura usando uma escada, pode ser vantajoso seguir esta dica, que te ajuda a segurar a tinta e o pincel usando apenas uma mão. Como mostrado na imagem a seguir, corte um pedaço grande da parte da frente de um garrafão de plástico limpo dos produtos da máquina de lavar roupa.

Primeiramente, ele vai se transformar em uma espécie de bandeja para colocar a tinta. As bordas podem ser usadas para tirar o excesso de tinta do pincel, e além disso, a boca do garrafão serve de apoio para o pincel, com a alça.

8. Rolos de tinta pequenos

Ao pintar as paredes, pode ser problemático usar um rolo grande para pintar os cantos, pois eles normalmente têm uma tampa de plástico nas extremidades. Pintar essas áreas com um pincel ou segurar o rolo na vertical pode potencialmente deixar texturas diferentes na tinta.

Para solucionar isso, use um rolo pequeno, porque, ao contrário dos grandes, eles vêm cobertos totalmente com tecido e são melhores para alcançar os cantos.

9. Rolo no tubo de batata chips

Tubos de batata fritas são óptimos para se guardar rolos. Se planeia usar seu rolo mais vezes, basta limpá-lo, enrolá-lo em um saco plástico e colocar no tubo. Isso o protege contra sujidadeou que ele seja amassado por outras coisas. Ele vai estar em perfeito estado quando voltar a usá-lo.

10. Limpar pincéis

Quando deseja limpar o pincel usando em tinta óleo, por exemplo, normalmente o coloca num copo com um removedor específico.

Coloque um prendedor de papel (do modelo que está na imagem) no cabo do pincel. Abra as abas e as apoie na borda do copo. O pincel ficará imerso no líquido, mas não tocará o fundo do copo.

Fonte: http://www.osagaz.com.br
Segue a nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: