7 Dicas geniais para ajudar a dormir melhor com o calor!

Quando as temperaturas estão muito altas, muitas vezes é impossível dormir bem. Então, veja estas 7 dicas que vão ajudar a sofrer menos para dormir com o calor.

Tome um banho quente antes de ir para a cama

Na altura de calor preferimos tomar banho de água fria, mas devemos fazer o contrário e tomar banho morno. A água fria contrai os poros e não deixa que o calor saia do corpo. Além disso, foi comprovado que chuveiros ou banhos quentes promovem um sono profundo.

Exercícios leves

Desporto com esse calor? Esta é provavelmente a última coisa que gostaríamos de fazer. No entanto, a atividade física leve à noite permite que o corpo relaxe e adormeça mais facilmente. Como o banho morno, um ligeiro aumento da temperatura corporal promove um sono profundo e, portanto, uma boa noite de sono.

Dica: Faça exercícios que não sejam muito desgastantes. Yoga é ideal para isso.

Ventilador equipado com cubos de gelo

Se não tem ar condicionado em casa, só ventilador, pode pendurar nele garrafas de água gelada ou um saco cheio de gelo. O ar fresco é então transportado para a sala e a temperatura ambiente cai. Atenção: não durma com o ventilador ligado, pois isso pode causar tensão ou hipotermia.

Use bandanas ou faixas molhadas

Para se refrescar rapidamente, use faixas geladas nos pontos de pulsação, ou seja, nos pulsos e na testa. Isso diminui a temperatura do corpo, o que não promove necessariamente um sono profundo, mas facilita muito o adormecimento.

Dormir em lençóis de algodão

Se escolher a roupa de cama certa, pode até refrescar um pouco mais. Use lençóis de algodão ou felpudos (evite os de poliéster a todo custo). Ao contrário do poliéster, o algodão é respirável e capaz de transportar melhor a humidade. Em outras palavras, vai suar menos!

Não ao colchão de material visco elástico

Colchões de material visco elástico são má ideia no calor porque eles isolam e retêm o calor do corpo. A sensação é de que o corpo está em chamas!

Dormir sozinho

É bom dormir com o seu parceiro(a) ou os seus filhos. No entanto, em temperaturas acima de 30 °C, evite. Carícias e contato promovem calor, de modo que a temperatura do seu corpo aumenta ainda mais, tornando o sono quase impossível. Portanto, nas noites quentes, é melhor dormir em camas separadas.

Os dias de sol são lindos, sem dúvida, mas as altas temperaturas podem ser desconfortáveis. Para que possa aproveitar tranquilamente o clima de verão, experimente estas 7 dicas.


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