Plante um limoeiro numa caneca e tenha a casa sempre perfumada! É muito simples!

publicidade

A sua casa é o lugar para onde volta após longos dias de trabalho e merece ser decorada e levada em consideração, exatamente por causa de sua própria saúde física e mental.

Evitar odores desagradáveis em casa, por exemplo, é uma maneira de manter limpo o espaço em que você vive e que, como resultado, será ainda mais relaxante e também uma fonte adicional de bem-estar.

Plantar um limoeiro, começando com um copo e sementes simples, pode ser uma boa ideia para que uma planta perfumada e agradável seja colocada estrategicamente em casa.

Os benefícios de ter uma planta de limão em casa são muitos e, acima de tudo, dizem respeito à sua fragrância agradável, que pode ajudá-lo a se sentir mais calmo e relaxado. O aroma de limão também ajuda a melhorar a concentração e a qualidade do sono. Considerando os efeitos benéficos, pode ser uma boa ideia tentar plantar um limão em casa. Vamos ver como.

Os “ingredientes” que irá precisar são:

  • as sementes de um limão de origem biológica,
  • de terra,
  • de um vaso ou de uma chávena,
  • de pequenas pedras,
  • pinças,
  • água,
  • toalhas de papel.

Primeiro, deve mergulhar as sementes de limão em um pouco de água por cerca de uma hora. Dessa forma, você facilitará a remoção de resíduos de polpa da semente. Em seguida, seque as sementes em papel toalha e use uma pinça para remover os pedaços adicionais de frutas que possam ter permanecido presos às sementes.

Nesse ponto, você pode mergulhar as sementes de volta em uma jarra de água; deixe-as assim por pelo menos 2 dias, até começarem a brotar.

Após dois dias, você deve encher o copo com a terra: pegue as sementes germinadas e insira-as suavemente na terra.

Se você quiser fazer do pote um objeto mais decorativo, pode colocar pedrinhas em cima. Agora coloque sua xícara em um local ensolarado e regue-a sempre que precisar. No verão, a rega será claramente mais frequente do que no inverno.

Aguarde pacientemente a planta brotar e florescer… e pronto! Agora você sabe como cultivar seu pequeno limoeiro em casa, em apenas alguns simples passos.

publicidade

Outras Ideias:

1 COMENTÁRIO

  1. Adoro a vossa página, guardo todas as dicas, ou quase todas, já recebo por email, só queria agradecer pelos bons conselhos. Continuem por favor 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana