O produto caseiro que apresentamos neste artigo é ideal para acabar com maus odores na casa de banho bem com ajuda na limpeza da mesma.

Fazer essas pastilhas demora um pouco, mas todos os ingredientes são baratos e fáceis de encontrar. E elas são menos nocivas para a água e para o ambiente do que os produtos de limpeza que compra no mercado.

Vai precisar:

  • 160 g de bicabornato de sódio
  • 60 ml de sumo de limão
  • 1/2 colher de sopa de vinagre
  • 1 colher de sopa de água oxigenada (3%, comprar na farmácia)
  • 15-20 gotas de óleo essencial (escolha sua fragrância preferida)

Procedimento:

Coloque o bicarbonato de sódio em uma tigela e despeje o sumo de limão.

sanita1

Depois misture o peróxido de hidrogénio e o vinagre em um recipiente pequeno. Despeje ambos, aos poucos, na mistura de bicarbonato de sódio. Finalmente, adicione o óleo essencial perfumado.

sanita2

Usando uma colher, faça bolas no formato de semi-esferas e coloque-as no papel manteiga para secar. Se quiser, pode borrifar sobre elas uma mistura de partes iguais de água e vinagre. Isso fará com que as pastilhas se dissolvam mais lentamente, porque o vinagre cria uma crosta dura em torno delas.

sanita3

As pastilhas precisam de, pelo menos, 4 horas para secar ou, de preferência, uma noite inteira. Depois, armazene-as num frasco de vidro na casa de banho.

sanita4

Sempre que sentir falta de um cheirinho fresco na casa de banho, use uma pastilha. Para isso, basta coloca-la directamente dentro da água da sanita. Evite dar descarga nos próximos minutos, para dar tempo da pastilha derreter e perfumar o ambiente.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.