Não é fácil dar à sua casa aquele toque pessoal a mais. Peças únicas de móveis e decoração são normalmente muito caras. Mas aqui te mostramos como pode criar um tapete completamente diferente para a sua casa e sem gastar muito.

Vai precisar:

  • borracha antiderrapante para tapete
  • restos de tecido (ex: panos de cozinha velhos, etc)
  • gancho de croché

Procedimento:

Comece com uma base para prender o tecido. Um pedaço de borracha antiderrapante para tapete funciona bem para isso.

Depois, junte sobras de tecidos, que eventualmente se tornarão as fibras para o seu novo tapete. O tecido não deve ser fino demais. Panos de cozinha antigos (do tipo mais fino) funcionam muito bem. Claro, você também pode comprar tecido especialmente para este projecto, mas nós gostamos de reciclar e trabalhar com um orçamento pequeno.

Em seguida, você irá cortar o tecido em tiras. A largura das tiras depende do tamanho do buracos da borracha antiderrapante. Você não vai querer que o tecido fique pendurado muito frouxo. Em nosso exemplo, as tiras têm 2,5 cm de largura e 13 cm de comprimento.

Agora é hora de passar o tecido pela tela do antiderrapante: para baixo em um buraco e para cima no buraco adjacente. Um gancho de croché pode ajudar aqui e provavelmente vai acelerar todo o processo. Todos os buracos devem ser preenchidos com um pedaço de tecido.

Logo irá começar a ver uma superfície bonita e fofa tomando forma.

E rapido o seu tapete está pronto! Dependendo do material que você usou, o seu tapete vai ficar muito macio ou mais duro. A melhor parte é que você pode determinar as cores e padrões do seu novo tapete.

Aqui temos um vídeo demonstrativo do projecto (em inglês):

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=PRbDabb_mEk[/embedyt]

Se você usar tecidos velhos, este projecto pode sair bem barato, além de ser sustentável. Tente fazer e surpreenda seus amigos e vizinho com a sua criatividade!

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.