Existem pessoas que têm um conceito de casa muito diferente do normal.

Descubra aqui alguns exemplos das casas mais alternativas, que existem pelo mundo fora.

Quando pensamos em casas, logo imaginamos aquelas moradias comuns, semelhantes a todas as outras. Porém, hoje em dia os arquitectos estão cada vez mais “ousados” em suas criações.

Já imaginou morar em uma casa de cabeça para baixo ou em formato de sapato? Veja abaixo 10 casas únicas por esse mundo fora, perfeitas para quem gosta de excentricidade.

1 – Casa Futuro, Suécia

A Casa futuro foi projectada pelo arquitecto finlandês Matti Suuronen, em 1968, inicialmente para ser uma casa de férias ou chalé de esqui. Depois disso, tornou-se uma casa pré-fabricada que pode ser montada em qualquer lugar.

2 – A Casa Sapato, Holanda

Esta casa amarela em formato de sapato parece ter saído de uma banda desenhada ou se tratar de uma casa de bonecas. Este é o lar de Alfred J. Kwak, de um desenho animado holandês com o mesmo nome.

3 – A casa de Hobbit mecânica, República Checa

Esta casa que lembra as casas dos Hobbits do filme O Senhor dos Anéis, demorou 3 anos para ser construída e já ganhou alguns prémios pelo seu conceito eco-friendly, ou seja, em harmonia com a natureza ao redor.

4 – Casa em formato de sanita, Coreia do Sul

Já imaginou morar nesta casa com formato de sanita? Ela foi construída como marco do lançamento da World Toilet Association, uma campanha que visa a construção de mais casas de banho em redor do mundo, e fica aberta para visitas durante todo o ano.

5 – Habitat 67, Montreal, Canadá

Habitat 67 é um complexo de apartamentos localizado no Canadá, e desenvolvido durante a Expo 67, em Montreal, pelo arquitecto Moshe Safdie, que desejava “oferecer um pedaço do paraíso para cada morador”.

6 – Mirror Houses, Itália

Este projecto contemporâneo localizado em Bolzano, na Itália, possui um design repleto de espelhos, e é possível alugar o local para férias ou eventos. Quando a projectou, o proprietário queria que seus hóspedes tivessem a experiência de viver no meio da natureza.

7 – Casas Cúbicas, Rotterdam, Holanda

No total são 40 residências que foram inclinadas em 45° em, Rotterdam, Holanda. O projecto destas casas foi desenvolvido em 1978, pelo arquitecto Piet Blom, e em alguns sites de aluguer de casas estão disponíveis apartamentos destes para alugar.

8 – Heliodome, França

Esta casa tão diferente e bio-climática foi criada pelo marceneiro e designer francês Eric Wasser, para aproveitar a posição solar, e pode ser visitada por turistas.

9 – Casa de cabeça para baixo, Alemanha

Uma casa em Bispingen, na Alemanha, não tem nada de comum – ela foi construída de cabeça para baixo (até mesmo a mobília está nessa posição). A casa foi feita para alavancar o turismo no local, e os visitantes são permitidos durante todo o ano.

10 – Biomorphic House, Israel

Esta casa futurista e ecológica em Nehusha, Israel, foi construída pelo arquitecto francês Ephraim Henry Pavie.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome