Entre os muitos tratamentos da avó que podemos encontrar em blogs dedicados à saúde, há um muito simples e particularmente recomendado por aqueles que amam métodos alternativos ao tratamento com medicamentos.

Trata-se da técnica da meia dupla congelada, indicada pela tradição naturopática como um óptimo remédio para a circulação e muito eficaz para despertar o sistema imunológico.

É também usado frequentemente para aliviar o mal-estar das pessoas que estão com febre e gripe. Vamos ver como isso funciona.

Nota: Recomendamos o uso de métodos “alternativos” apenas para problemas leves. Em todos os outros casos, recomendamos sempre confiar num médico!

Para colocar este truque em prática, precisa de: um balde (ou uma bacia), um par de meias finas de algodão, um par de meias grossas, meias de lã.

Comece colocando os pés em água quente durante dez minutos, até que estejam muito quentes, depois seque-os. Molhe as meias de algodão em água corrente fria ou, alternativamente, em água gelada; em seguida, torça-as bem e use-as nos pés quentes. Finalmente, use meias de lã por cima e coloque-se imediatamente debaixo das mantas. É importante que os pés estejam sempre bem cobertos para o sucesso do tratamento.
O corpo trabalhará imediatamente para aquecer e secar os pés e, para isso, aumentará a circulação sanguínea. Isso dará vigor ao sistema circulatório e também deverá beneficiar o sistema imunológico. Como dissemos no início, a sensação de frescura nos pés também é particularmente agradável para aqueles com um estado febril.

Mais Dicas:

1 COMENTÁRIO

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.