A técnica que apresentamos é fantástica e super útil, com esta técnica, não terás que voltar a pagar para fazer uma bainha em calças. Não precisas de máquina de costura para fazeres a bainha com esta técnica, é super rápido e poupas dinheiro.

Vira a bainha para fora, para que a borda original esteja em cima de onde queres cortar.

bainha1

Faz uma costura junto à borda inicial.

bainha2

Corta o excesso de tecido.

bainha3

bainha4

Desdobra o tecido e passa o ferro várias vezes.

bainha5

Sugestão: Experimenta primeiro numas calças velhas para praticares.

 

Outras Dicas:

22 COMENTÁRIOS

  1. Sem Maquina não se faz uma costura decente depois de algum tp lavando a calça na máquina vai desfiar onde foi cortado e acabar desmanchando a costura ai então vai acabar com sua calça sou costureira portanto sei que isso vai acontecer

  2. Para os que não entenderam ,é um
    simples levantar a bainha com objetivo de preservar a costura original ,cortando a barra da calça e deixando um pouco de tecido para fazer o acabamento e virar para fora ficando idêntico ao acabamento da bainha original. Caso contrário vc corta e tenta dobrar e fazer uma costura original Com costura mais grossa , trocando a agulha e co ando uma linha mais grossa.
    Mesmo assim não fica como a original !!!

  3. Está muito bem explicado. Obrigada pela dica, eu não entendia como se fazia a costura. Mas sim, temos que ter uma máquina de costura e o jeans não desfia tão fácil assim.

  4. Não dá para entender nada. Que coisa mal explicada. Se cortar o tecido e não costurar, vai soltar, independentemente de passar com ferro ou não. Dá a impressão de que que escreveu isso esqueceu de colocar algumas coisas que estavam no seu pensamento porque achou óbvias, porém ficou uma instrução sem lógica para quem lê. Lamentável…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.