Como cultivar canela em casa

A canela é uma especiaria muito utilizada na cozinha, bem como para tratar certos problemas de saúde.

A canela pode ser cultivada dentro ou fora de casa, pois não requer muitos cuidados. O crescimento da planta pode ser mantido a 1 e meio de altura, se não tem esse espaço dentro de casa, talvez seja melhor planta-la no jardim.

Como fazer:

Plante várias sementes num vaso ou num espaço no jardim com com solo numa área sombreada e rege-a regularmente. O importante é tentar obter sementes de árvores saudáveis.

A canela pode ser cultivada com segurança no jardim ou em vasos no terraço ou varanda, o importante é que a área em que está localizada se caracterize por temperaturas bastante amenas. A canela, de fato, prefere um clima tropical e, para se desenvolver da melhor maneira possível, deve ser cultivada em áreas onde a temperatura está em torno de 20 a 30 °.

No início é aconselhável manter a planta dentro de casa e colocá-la no exterior somente mais tarde, sempre prestando atenção às geadas prolongadas nos meses mais frios.

A árvore é podada a cada 2 anos para evitar que fique muito alta e a primeira colheita de canela pode ocorrer após os primeiros 2-3 anos. A especiaria é feita da casca dos galhos mais jovens, que terão que ser removidos e depois secos – durante esse processo, a casca assumirá a aparência típica de “pau enrolado” da canela.


Mais Dicas:

Artigo anteriorBolo de café e nozes
Próximo artigoPudim de mandioca e coco

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

581,817FãsGosto
11,863SeguidoresSeguir
276,600SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Bolo de Chocolate caseiro – Tão macio que se desfaz na...

0
Este bolo é um sucesso em qualquer ocasião. Tem um sabor muito bom. e...

Pudim de natas e limão