Como fazer pizza em casa com esta receita fácil e com poucos ingredientes

Peça a ajuda dos mais novos para prepararem as suas próprias pizzas, eles vão adorar.

Esta receita interessante é adequada para toda a família, até na preparação.

Como fazer uma pizza sem fermento em casa… simples e saborosa!

Os ingredientes para pizza sem fermento são muito fáceis de encontrar e, acima de tudo, já deve tê-los em casa na sua despensa.

Para a massa, vai precisar de:

  • 370 gramas de farinha branca
  • 180 ml de água
  • 8 gramas de sal
  • 30 ml de óleo de girassol ou azeite de oliva extra virgem.

Para o recheio, no entanto, precisa dos ingredientes que mais gosta! Para uma margherita simples, só precisará de molho de tomate e mussarela, mas se quiser provar algo mais elaborado, dê asas à sua imaginação.

Com estas doses, no entanto, é possível preparar 2 pizzas.

Preparação:

Primeiro, comece peneirando a farinha e coloque-a em uma tigela com água, sal e três colheres de sopa de azeite de oliva (ou de girassol, o que você preferir). Misture tudo com uma colher de pau e, depois de misturado, continue a amassar a massa à mão. Se a massa ficar muito grudenta, pode adicionar um pouco de farinha. Quando estiver satisfeito com a massa obtida, que deve ser lisa e compacta, envolva-a em papel filme e deixe descansar. Mesmo que não haja fermento entre os ingredientes, a massa deve ser deixada em repouso (não no frigorífico!) Por pelo menos 1 hora, coberta com o plástico.

Depois de passar esse período de descanso, pode dividir a massa em duas partes. Comece a trabalhar com uma parte da massa, tendo o cuidado de cobrir a outra parte com filme plástico, para que não seque.

Agora chegou a hora de estender a massa à mão: coloque bastante farinha sobre a tábua e comece a desenrolá-la com cuidado. Depois de concluir esta etapa, pode passar para o molho da pizza. Lembre-se de não exagerar no molho de tomate, mussarela ou com os outros ingredientes que você escolher, porque a massa da pizza será muito fina; sendo livre de fermento, não inchará muito durante o cozimento. Nesse ponto, você pode assar suas pizzas: coloque-as no forno a 250° C por 8 a 10 minutos no máximo.

Et voilà, a sua pizza leve está pronta para ser servida!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

576,779FãsGosto
11,560SeguidoresSeguir
264,386SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana