O que faz com as borras do café? Deita-as fora? Se as deita fora, está a deitar um produto que pode ser muito útil a resolver problemas do dia-a-dia.

As borras do café podem ter vários usos alternativos como adubo para plantar, eliminar maus cheiros, etc

Descubra aqui os usos que pode dar as borras de café.

Formas de aproveitar as borras de café:

Desodorizante do frigorífico

Para aproveitar as borras de café como desodorizante do frigorífico, faça o seguinte procedimento: coloque a borra em um pote aberto e deixe-o no interior do frigorífico durante algumas semanas.

Isto ajudará a eliminar o cheiro.

Adubo

Para utilizar a borra de café como adubo, misture uma parte de borra para 10 partes de terra. A mistura ajudará a fornecer nutrientes importantes para o solo e, assim, as plantas crescerão saudáveis.

Pode utilizar a borra de café como adubo a cada quatro ou cinco meses.

Mau cheiro dos ralos

Para acabar com o mau cheiro que sai dos ralos, basta colocar meia xícara de borra de café misturada a cinco xícaras de água quente.

Contra os cheiros nas mãos

Existem alguns alimentos, como o alho e a cebola, que deixam um forte cheiro nas mãos. Para conseguir eliminar o odor depois de cortar cebola e alho, basta esfregar a borra de café. O cheiro sai hora.

Repelente de pragas do jardim

Além de fertilizante, as borras de café também pode ser utilizada como um repelente de formigas, lesmas e outras pragas que costumam atacar os jardins.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.