Hoje vamos mostrar como combater os piolhos de forma rápida e bastante eficaz. Os piolhos proliferam mais rapidamente entre as crianças,mas podem aparecer também nos adultos. Acontecem mais nas crianças porque e elas passam mais tempo umas com as outras na escola. Ter piolhos não é fatal mas é bastante desagradável e causa muita comichão e desconforto.

Para além disso, eles espalham-se e multiplicam muito rapidamente. Existem champôs produzidos especificamente para remover piolhos, mas eles nem sempre são eficazes. Em primeiro lugar, tem que passar horas a remover as lêndeas.

E o pior de tudo é que, para tratar e matar toda a família de piolhos, precisará de mais do que uma ou duas garrafas desse champô, que costuma ser extremamente caro. Por isso, hoje vamos mostrar uma receita caseira barata, eficaz e livre de químicos.

Remédio caseiro de combate aos piolhos

Ingredientes:

  • Pente de piolhos.
  • Elixir de higiene oral.
  • Vinagre de vinho branco.
  • Touca de banho de plástico.
  • Toalha.

Como fazer:

1. Molhe o cabelo com elixir oral, e depois cubra o cabelo com uma touca de banho de plástico. Deixe actuar por uma hora. Isso pode parecer estranho, mas os piolhos não gostam do cheiro forte do elixir oral.

2. Enxague o cabelo e depois molhe o cabelo novamente – dessa vez com vinagre de vinho branco. O vinagre ajuda a combater as lêndeas. Deixe actuar por uma hora cobrindo novamente o cabelo com a touca.

3. Agora lave seu cabelo com um champô regular e penteie com um pente de piolhos.

4. Se houver um caso de piolhos na escola, pulverize os cabelos do seu filho com um pouco de elixir bucal antes que ele saia de casa, para manter os piolhos afastados.

Esse método é eficaz e não vai expor os seus filhos a quaisquer produtos químicos.

Partilhe com todos os pais que conhece!


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome