Conhece as dez coisas que podes lavar na máquina e que, provavelmente, não sabia.


Provavelmente és como a maior parte das pessoas e só lavar loiça na máquina de lavar, mas podes lavar muitas mais coisas. Conhece as dez coisas que podes lavar na máquina e que, provavelmente, não sabia.

1. Filtro do exaustor.

Evite a gordura acumulada e a meia hora que poderá ter de passar a esfregar o filtro do seu exaustor, coloque-o na máquina de lavar loiça uma vez por mês. A alta temperatura combinada com um bom detergente devem ser suficientes para acabar com a gordura deste objeto sem que tenha de fazer qualquer esforço.

2. Esponjas.

As bactérias e os fungos adoram um ambiente húmido, e sua esponja de lavar os pratos é o local perfeito para se reproduzirem. Se a sua máquina da loiça tiver o programa ‘aquecido e seco’ utilize-o quando quiser lavar as esponjas e matar boa parte dos germes.

3. Brinquedos de plástico.

Uma lavagem na máquina de lavar vai acabar com os germes nos brinquedos dos seus filhos ou animais. Mas, cuidado, não ponha na máquina nenhum brinquedo com componentes elétricas.

4. Copos das escovas e suportes do sabonete.

Estes objetos costumam acumular germes e água, que fica com mau cheiro. Coloque-os na prateleira de cima da máquina já que o seu material pode ser delicado.

5. Pratos dos animais.

Vão ficar limpos e brilhantes depois de uma lavagem na máquina da loiça e o seu animal de estimação vai agradecer. Verifique se na etiqueta do prato diz se é seguro levá-lo à máquina ou não. Se não quiser juntá-los com os seus pratos pode fazer uma pré-lavagem à mão ou então fazer uma lavagem rápida na máquina só com esse tipo de objetos.

6. Escovas de limpeza.

Tal como as esponjas, também necessitam de ser desinfetadas. Uma lavagem rápida na máquina vai deixá-las limpas e frescas.

7. Escovas do cabelo (se forem de plástico).

Coloque-as na prateleira de cima ou no cesto dos talheres e certifique-se que estão bem presas antes de começar o ciclo de lavagem. Remova todos os cabelos da escova ou pente para evitar que entupam a máquina.

8. Escorredor da loiça.

Como acumula água, pode tornar-se o habitat de milhões de bactérias. Coloque o escorredor na prateleira de baixo, na máquina da loiça, e deixe-o mais limpo e brilhante que nunca.

9. Copas de vidro dos candeeiros.

Podemos até nem reparar mas estas peças de vidro dos candeeiros acumulam muito pó. Coloque-as de forma segura na máquina, na prateleira de cima e lave-as num ciclo curto da máquina da loiça.

10. Suportes para copos.

Se tem um suporte para copos removível no seu carro também o pode lavar na máquina da loiça. Coloque-o na prateleira de cima numa carga com outros copos e pratos.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: