Construiu casa de 18 metros quadrados, depois de ver o interior, vai querer uma igual!


Esta mulher resolveu construir a sua própria casa para poder poupar e ter uma vida com mais qualidade.

Há algum tempo atrás, Michelle “MJ” Boyle estava muito desapontada com a vida e com as suas finanças. Como não tinha uma habitação própria, a mulher pagava 1.300 dólares (1.095 euros) de renda por mês. Ela morava numa pequena casa em Sherwood, Oregon, e o salário era tão baixo que ela quase nem conseguia poupar dinheiro, até o dia em que ela resolveu construir uma casa de 18 metros quadrados.

Michelle trabalhava numa cafetaria, e o salário era maioritariamente para pagar o aluguer e a alimentação da família. O que ela podia fazer com tantas despesas e tão poucas poupanças? Quando os seus filhos saíram de casa para irem morar com os parceiros, a mãe decidiu mudar de vida: com as poucas economias que tinha, ela pôs mãos à obra e construiu o seu próprio lar.

Para além de reduzir as despesas mensais, a mulher também começou a economizar para a reforma… só vantagens!

Tudo começou quando Michelle viu o projecto Tiny House, onde as pessoas constroem as próprias casas para viverem uma vida mais sustentável e barata. Isso motivou a mulher a investir o seu pouco dinheiro numa dessas pequenas habitações. Antes, a mãe pagava 1.300 dólares (1.095 euros) por uma casa de três quartos. Agora, a casa em que está custa cerca de 65 dólares por mês.

Isto com electricidade, água e Wi-Fi incluídos. Que grande diferença!

“Construir qualquer coisa com as próprias mãos é uma das experiências mais gratificantes”, diz Michelle. “No meu caso, não me limitei a construir, eu projectei”.

Apesar de ter apenas 18 metros quadrados, a humilde habitação vai deixar-lo de queixo caído. Começamos por ver a pequena e maravilhosa cozinha. É aqui que Michelle passa a maior parte do tempo… ela adora cozinhar.

Todos os electrodomésticos são dos anos 40 ou início dos anos 50. A mulher demorou dois anos para encontrar e restaurar a sua colecção de cozinha.

Ao lado da cozinha, existe uma pequena escada que leva a uma pequena sala de lazer, onde Michelle normalmente lê livros ou repousa.

Sem dúvida um lugar acolhedor para tirar uma cesta ou ler um bom livro!

Na sala existe outro conjunto de escadas para o quarto de Michelle. Felizmente, a mulher pensou muito na disposição dos móveis para economizar o máximo de espaço possível.

Que vista maravilhosa…

A sala de estar é linda, principalmente agora cheia de decorações de Natal! A casa parece ser muito maior do que os 18 metros quadrados.

O casa de banho também foi decorada para o Natal… Ela tem tudo o que podemos precisar: água corrente, um chuveiro e um sanita.

Até existe um pequeno guarda-roupa na pequena habitação… impressionante!

No inverno, a casa fica ainda mais maravilhosa.

Michelle fez um óptimo trabalho ao construir esta casa, não acha?

Depois de fazer a sua própria casa, a mulher continuou a construir lares semelhantes. Ela planeia alugá-los no futuro para poder ter lucro.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: