O inverno já está quase ai e as casas começam a ficar mais frias. A pensar nisso, neste artigo apresentamos algumas dicas simples para manter o calor dentro de casa, mesmo nos dias mais frios do inverno:

Dicas para aquecer a casa:

Deixe o sol entrar pelas janelas: De manhã e nas horas mais ensolaradas, abra as cortinas para deixar o sol entrar em ação! Manter as janelas limpas é uma boa maneira de obter a máxima penetração da luz solar.

Feche as cortinas à noite: Quando o sol se põe é uma boa ideia fechar as cortinas para evitar que o calor escape. Quanto mais grossas forem as cortinas, melhor!

Bloquear todas as correntes: As cortinas podem não ser suficientes e o ideal é bloquear as correntes de ar geladas, colocando toalhas enroladas nas frestas das janelas e portas.

Acender a fogueira: Economiza nas contas de electricidade e aquecimento, acendendo a lareira ou fogão à lenha!

Instalar um “balão” para a chaminé: A chaminé aspira o ar quente para fora de casa, por essa razão, se não for usada é melhor bloquear a chaminé com as bolas insufláveis ​​apropriadas.

Vestir-se em “camadas”: Existem vários estudos que ensinam a se vestir da melhor maneira possível no inverno. O importante é ter muitas camadas apertadas e as roupas que estão em contato com a pele devem ser respiráveis.

Use luvas sem dedos:  dentro de casa, as luvas nunca são práticas por causa das diversas coisas que devemos fazer normalmente. O ideal seria usar luvas sem dedos que podem ser criadas em 5 minutos com um par de meias velhas.

Abraços: O calor corporal é uma ótima maneira de se aquecer, deitar-se com a pessoa que ama ou com seu amigo peludo no sofá é a melhor coisa.

Fazer exercício físico: Mover-se e fazer atividade física restabelece a circulação adequada dentro do corpo.

Adicione tapetes e cobertores pela casa: Colocar um tapete extra servirá para manter o calor dentro da sala, 10% do calor é de fato perdido por pisos não isolantes.

Faça refeições quentes: Uma boa refeição quente pode aquecer o corpo e o ambiente através do fogão ou forno usado para cozinhar!

Acenda velas: Elas fornecem luz, atmosfera e mesmo que pouco, um pouco de calor! Elas podem ser úteis para aquecer as mãos e aumentar a temperatura de uma pequena sala.

Bebidas quentes: Um chá quente, uma infusão ou até mesmo uma sopa durante as refeições podem fazer maravilhas para o corpo e também para as mãos!

Prepare uma bolsa de água quente: Útil para aquecer as mãos ou aquecer a cama antes de dormir. Basta pegar meias velhas, enchê-las de arroz e costurar. Deixe-a por alguns minutos dentro do microondas e pronto!

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.