Dicas para escolher o melhor abacaxi. Provavelmente não conhece estas dicas!

Quando for as compras tenha em conta estas dicas para escolher o melhor abacaxi.

Quando escolhemos a fruta e a verdura que vamos comprar, ou até mesmo na nossa própria horta, obviamente colhemos aquela que nos parece melhor. É importante ver se a fruta está madura e se a verdura está fresca. Mas quando se trata de abacaxi, é difícil escolher o melhor, porque do seu exterior é difícil entender como está o seu interno. Foi por isso que resolvemos dar esta óptima dica de como escolher os melhores abacaxis.

Confira:

1. A cor

A fruta não deve ser toda verde, mas deve ter tons que vão do amarelo até o verde, que indicam que está em um bom grau de maturidade.

2. As folhas

Dizem que quando o abacaxi está maduro, as folhas podem ser arrancadas facilmente, mas na verdade se isso acontece quer dizer que a parte interna está muito mole. O ideal é um meio termo.

3. A consistência

Antes de abrir um abacaxi, tente apertá-lo levemente com as mãos: a casca deve ser um pouco elástica. Se estiver muito duro, pode deixar amadurecer durante alguns dias, mas se estiver muito mole significa que já passou do ponto. Toque toda a superfície e certifique-se que a fruta não tenha pontos muito duros e outro muito moles, o que pode significar que ela caiu antes de ser exposta.

4. O cheiro da base

Quando a fruta está madura, no fundo consegue sentir um cheiro muito bom a abacaxi fresco. Se não conseguir sentir nenhum odor, provavelmente ele ainda não está maduro. Se o odor é muito doce ou desagradável, então quer dizer que não está bom.


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana