Sabia que deve limpar e desinfectar a esponja da cozinha para que esta não contamine os alimentos?

Neste artigo ensinamos 5 formas de limpar e desinfectar a esponja da cozinha.

esponja-cozinha

Métodos para limpar a esponja da cozinha:

1. Utilize o micro-ondas

Pode parecer loucura, mas o micro-ondas é um dos melhores equipamentos para limpar esponja de cozinha, sendo usado na maioria dos métodos de limpeza.

2. Água a ferver

Essa é a opção suplente do micro-ondas, serve para limpar esponja de cozinha e eliminar os  resíduos restantes de algumas bactérias.

3. Bicarbonato de sódio

O bicarbonato serve como uma opção para ser usado antes do processo de mergulhar a esponja em água a ferver ou coloca-la no micro-ondas. Irá utiliza-lo para limpezas mais simples que não necessitem de muitos aditivos.

4. Lixívia

Este é mais um processo para limpar esponja de cozinha. Para esse método, deverá lavar a esponja em água corrente, para tentar eliminar o máximo de resíduos.

Depois, esprema bem e a mergulhe em uma solução equivalente a 1 copo de água para meia colher de lixívia. Deixe a esponja de molho durante 5 minutos.

5. Água oxigenada

Cuidado que a ingestão de água oxigenada é letal. Após isso, perceba que ela é extremamente útil para limpeza, devido ao fato de ser um exímio bactericida.

Deve colocar 1 colher de água oxigenada de 10 volumes para uma tigela média de água, e mergulhar a esponja. Deixe-a de molho durante 15 minutos e depois coloque-a em água a ferver, de preferência.

Partilhar:


Mais Ideias:

Comentários: