Junte varias garrafas de plástico, e veja o que acontece, o resultado é incrível!


Veja o que fazer com varias garrafas de plástico usadas, o resultado vai surpreende-lo.

Nem todas as garrafas de plástico são retornáveis, muitas acabam no balde do lixo reciclável ou até no lixo comum. Mas invés de deita-las fora, pode aproveitá-las para fazer algumas coisas realmente interessantes. Um exemplo disso é este banco feito com garrafas de água escondidas:

Vai precisar de:

  • garrafas de plástico, todas do mesmo tamanho (o número vai depender do diâmetro que você deseja para o seu banco)
  • fita adesiva
  • madeira
  • enchimento de poliéster
  • material de enchimento
  • tecido para revestimento

Primeiro, arrume sete garrafas de forma que uma fique no meio e as outras ao redor dela. Amarre-as com fita adesiva para prendê-las.

Agora forme uma nova camada de garrafas em volta das sete primeiras. Elas também devem ser presas com fita adesiva. Este número de garrafas é suficiente para um banco de tamanho médio.

O próximo passo é preparar a madeira. Corte dois círculos que sejam 2,5 cm maiores que o diâmetro das garrafas.

Use um berbequim para prender a madeira em cima das garrafas e outra em baixo.

Agora pode envolver as garrafas com um material macio como enchimento de poliéster. O material deve cobrir as duas placas de madeira o suficiente para que o excesso de material possa ser dobrado por cima das bordas. Depois pode prender o tecido a placa de madeira debaixo do banco usando um agrafador.

Agora pode adicionar o material de enchimento na parte de cima do banco para deixar o assento macio. Simplesmente pressione o enchimento na placa de madeira…

…e costure o excesso de enchimento com fios longos que prendem tudo. Use bastante fio e costure em várias direcções para deixar o enchimento bem preso.

Agora só falta a parte de fora. Meça a circunferência e altura do banco e corte o tecido nessas dimensões. Deixe um pouco de tecido sobrando na parte de cima e de baixo.

Quando tiver terminado de fazer o seu tecido de pano, é hora de cortar o tecido para a parte de cima e de baixo.

Quando a parte de cima estiver costurada, pode enfiar a cobertura de fora sobre o banco.

Agora pode agrafar ou prender o tecido em baixo do banco…

…e cobrir a parte de baixo com o mesmo material. O seu novo banco feito com garrafas de água recicladas já está pronto para ser usado!

Olhando o banco pronto é difícil de imaginar que tenha um monte de garrafa de plástico ali.

Pode ver todo o processo aqui neste vídeo:

O mais legal deste banco é que pode ajustar o tamanho do jeito que quiser simplesmente adicionando ou tirando camadas de garrafas. Também pode usar um tecido a prova de água para fazer bancos para o seu jardim, ou outros tecidos que caiam bem com a decoração da sua casa.

Segue a nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: