Métodos naturais para afastar as pulgas e carraças dos animais de estimação e de lá de casa

Existem no mercado muitos produtos para afastar as pulgas e carraças dos animais de estimação e de casa, mas para limitar ao máximo possível a possibilidade de uma infestação também pode seguir conselhos naturais e não invasivos.

Aprenda aqui 8 métodos naturais para afastar as pulgas e carraças dos animais de estimação e de casa.

1. Usar um pente anti-pulgas

Com este pente especial pode fazer uma limpeza meticulosa nos pelos do seu cão. Escová-lo regularmente, acostumando-o a isso desde pequeno, permitirá que mantenha tenha tudo sob controle e que fique mais fácil detectar a presença de convidados indesejados.

2. Spray de alecrim

O cheiro de alecrim é muito irritante para parasitas e também contém ingredientes ativos que ajudam a curar feridas causadas por possíveis mordidas, então porque não explorá-lo a nosso favor? Basta ferver colocar a ferver um pouco de água com alguns galhos de alecrins por 30 minutos, filtrar logo que esfriar e aplicar no pelo com um spray, sem enxaguar.

3. Óleo de Tea Tree: basta aplicar algumas gotas na coleira do seu cachorro e vai ter um fungicida natural e anti-parasitário muito eficaz

Atenção: esta sugestão vale só para os cães e não para os gatos, pois este produto pode ser tóxico para os bichanos. Lembre-se também que os óleos essenciais devem ser usados sempre em quantidades mínimas.

4. Chá de limão ou uma mistura de água, óleo essencial de limão e óleo essencial de tea tree.

Para fazer o primeiro é suficiente cortar três limões em rodelas, fervê-los em um litro de água por 30 minutos e depois deixá-los de molho por 8 horas.
Com estes sprays pode limpar todas as superfícies da casa, mas especialmente aquelas mais frequentadas pelo seu cão, como tapetes e sofás.

5. Tenha em casa uma planta de hortelã: o seu cheiro intenso e característico é um repelente natural eficaz contra os insetos

6. Vinagre: esse ingrediente também pode ser usado como pesticida natural!

Neste caso, é suficiente misturar uma parte do vinagre branco destilado com três partes de água: para ser usado diretamente nos pêlos dos animais, assim como nos estofados.

7. Limpe as superfícies potencialmente infectadas com o sal: derrame-o e deixe agir por 2-3 horas, depois aspire tudo

8. Realizar uma armadilha para pulgas

Uma bacia cheia de água e detergente: isso é suficiente para atrair as pulgas e permitir que elas afundem quando estiverem sobre a água (sem sabão isso não acontece). Para tornar essa armadilha ainda mais eficaz, coloque uma fonte de luz perto dela: isso atrairá ainda mais pulgas.

Todas essas dicas serão de grande ajuda, mas lembre-se de que deve respeitar uma rotina de limpeza e que esses não são remédios para serem usados uma só vez: se quiser proteger seus cães de parasitas perigosos, use-os regularmente, lembre-se de lavar até mesmo as roupas de cama em que eles dormem, mantenha a grama no jardim curta se tiver um e limpe a casa com a maior frequência possível.

Fonte: http://www.olhaquevideo.com.br

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,927FãsGosto
10,709SeguidoresSeguir
215,090SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana