Sabia que a vaselina é um excelente produto para o tratamentos da pele e alem disso é muito barato. Descubra aqui os surpreendentes benefícios que a vaselina pode ter para a saúde da sua pele.

Benefícios

Além de deixar a pele macia e suave, a vaselina evita que a pele perca os óleos essenciais e água, uma tendência natural do corpo. Com isso, a humidade da pele fica retida, o que faz com que a vaselina seja conhecida como um protetor da pele ou ainda um excelente selante.

A vaselina é feita de ceras de petróleo mineral, além de parafina e microcristalina. Esses ingredientes estão misturados e, por isso, é tão eficaz na proteção da pele contra os efeitos do clima, entre outros aspectos.

Como usar a vaselina para a pele?

  1. Antes de mais nada, é importante que tome um banho quente por mais ou menos 10 minutos. Mas não passe muito disso, uma vez que a pele perde a humidade natural toda vez que fica no banho por muito tempo.
  2. Depois disso, seque a pele do rosto sem esfregar, apenas “batendo” a toalha no rosto levemente.
  3. Aplique a vaselina na pele ligeiramente húmida e quente com os dedos, sempre usando movimentos circulares de forma a massajar as bochechas, queixo e testa, sempre suavemente.
  4. No pescoço, o movimento deve ser ascendente: inicie na base do pescoço e mova os dedos para cima, em direção ao queixo.
  5. Continue com esse procedimento até notar que os dedos e a pele já estão secos.
  6. O processo deve ser repetido todas as vezes que tomar um banho, mas também pode ser usado após a limpeza do rosto, de forma a reter a humidade natural.

Outras utilizações

  • Além de ser um excelente hidratante, a vaselina ajuda em diversos aspectos da beleza:
  • Aplique vaselina com um cotonete na linha onde os cílios postiços são aplicados, cuidando para que não caia nos olhos. Isso vai ajudar na remoção dos cílios.
  • Aplique a vaselina para hidratar as cutículas, sempre antes de ir para a manicure.
  • Lábios rachados? Use a vaselina para a hidratação.
  • Aplique a vaselina para hidratar e restaurar a pele dos pés quando rachados.
  • Durante os dias mais frios ou quando contraímos resfriados, é normal a pele da narina ficar mais ressecada. Aplique vaselina para amenizar o problema.
  • Remova o batom vermelho usando vaselina.

Outras Dicas:

1 COMENTÁRIO

  1. Os artigos com as informações são ótimas e estão me ajudando muito em várias áreas.
    Muito obrigada e parabéns pelas matérias.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.