Com estes truques as pequenas bricolages la de casa vão passar a ser mais fáceis.

Quando se trata de martelar, serrar, parafusar, furar e pintar, muitos de nós já estremecem só com a ideia de pegar um pincel ou uma ferramenta. Mas não importa o quanto odiemos isso, a maioria de nós acaba fazendo pelo menos alguns reparos pela casa.

1. Lata à prova de escorrimento

2. Fure até a profundidade certa

Um berbequim é uma ferramenta poderosa e por isso pode facilmente perder o controle, o que pode ter consequências irritantes. Para evitar perfurar muito fundo, simplesmente meça o comprimento da bucha e marque o comprimento na broca usando fita adesiva. Agora, quando começar a furar, saberá exactamente quando parar.

3. Martele um prego com segurança

4. Coloque parafusos mais rapido

Dependendo das ferramentas que estiver a utilizar e do material que estiver tentando penetrar, enfiar um parafuso pode ser bem difícil. Uma coisa que pode ajudar é esfregar o parafuso numa barra de sabão antes de parafusá-lo. O sabão age como um lubrificante e deve tornar o processo mais fácil.

5. Cortar azulejos 

Para cortar ladrilhos sem deixar bordas lascadas ou estilhaços, simplesmente mergulhe-os em água durante duas horas antes de cortar. Eles vão absorver a humidade, o que facilitará para fazer cortes precisos com um cortador de vidro.

6. Não perca pregos, parafusos, pinos etc.

Se vir os seus parafusos, pregos ou outros objectos metálicos rolando para todos os lados, tente usar um íman extra-forte para mantê-los em um só lugar. Pode colocar o íman no fundo do seu martelo no pulso.

7. Broca magnética

Quem nunca teve que lidar com isto: precisa furar acima da sua cabeça ou em um lugar muito difícil de alcançar, e o parafuso continua saindo da ponta da broca antes que consiga começar! Uma solução fácil é colocar um íman de neodímio na broca. Isso magnetizará toda a broca e segurará o parafuso até que consiga começar a parafusar.

8. Pintando objectos pequenos

9. Limpe bandejas de pintura

Limpar bandejas de pintura pode ser uma tarefa ingrata. Não importa o quanto você tente, sempre sobra alguma tinta nos cantos. Para evitar esse problema, simplesmente forre a bandeja com papel alumínio ou filme pvc antes de colocar a tinta. Quando acabar, tire o forro e jogue fora. Sua bandeja continua nova em folha e pronta para seu próximo projecto de pintura!

 

Se gostou dos truques que apresentamos neste artigo não se esqueça de partilhar com os seus amigos…

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.