Sabia que não deve deitar fora o alho germinado? Eis o porquê…

Sabia que não deve deitar fora o alho germinado?

Provavelmente é como a maioria das pessoas e costuma deitar o germinado dos alhos para o lixo. No entanto, está a fazer mal.

É verdade que os rebentos (brotos verdes) deixarem o gosto do alho ainda mais amargo. Mas estudos recentes têm demonstrado que alhos brotados são mais saudáveis que os alhos normais.

O motivo de ser considerado mais benéfico deve-se ao facto de que, quando as plantas estão brotando suas mudas, elas começam a desenvolver novos compostos, incluindo alguns que servem para protegê-lo de microorganismos nocivos. Os investigadores acreditam que esse princípio também se aplica ao alho quando brotos verdes começam a crescer.

Outros estudos também demonstraram que grãos e feijões germinados tem uma atividade antioxidante maior, o que faz os pesquisadores acreditarem ainda mais nos benefícios do alho brotado.

Para entender melhor esse processo, eles deixaram o alho brotar durante 5 dias.

A conclusão foi impressionante: o alho brotado além de possuir mais antioxidantes, ainda continha substâncias diferentes que não encontramos no alho comum, e que o protegem de vários tipos de agentes nocivos.

O alho é um anti-inflamatório eficaz e também um antibiótico natural, repleto de benefícios para a saúde.

Muitos desses benefícios são derivados do princípio ativo no alho chamado de “alicina”, que é eficaz no combate a bactérias, vírus, fungos e parasitas, sem efeitos colaterais tóxicos.

Além de reduzir o colesterol alto e os triglicerídeos, o alho protege o coração, controla a pressão, melhora os sintomas da asma e combate alguns tipos de câncer, como o de cólon.

Como se não bastasse, você pode obter uma ação antioxidante do alho ainda maior se consumi-lo quando estiver com brotos verdes, reduzindo assim o envelhecimento e o dano às células do corpo.

Fonte: https://www.natureba.net

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,904FãsGosto
10,701SeguidoresSeguir
214,369SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Nunca mais deite fora os rolos de papel higiénico! Eles têm...

Todos nós temos o hábito de deitar para o lixo aquele cartão que sobra...

Receita de bolo rei fofinho