Sabia que não deve deitar fora o alho germinado? Eis o porquê…

Sabia que não deve deitar fora o alho germinado?

Provavelmente é como a maioria das pessoas e costuma deitar o germinado dos alhos para o lixo. No entanto, está a fazer mal.

É verdade que os rebentos (brotos verdes) deixarem o gosto do alho ainda mais amargo. Mas estudos recentes têm demonstrado que alhos brotados são mais saudáveis que os alhos normais.

O motivo de ser considerado mais benéfico deve-se ao facto de que, quando as plantas estão brotando suas mudas, elas começam a desenvolver novos compostos, incluindo alguns que servem para protegê-lo de microorganismos nocivos. Os investigadores acreditam que esse princípio também se aplica ao alho quando brotos verdes começam a crescer.

Outros estudos também demonstraram que grãos e feijões germinados tem uma atividade antioxidante maior, o que faz os pesquisadores acreditarem ainda mais nos benefícios do alho brotado.

Para entender melhor esse processo, eles deixaram o alho brotar durante 5 dias.

A conclusão foi impressionante: o alho brotado além de possuir mais antioxidantes, ainda continha substâncias diferentes que não encontramos no alho comum, e que o protegem de vários tipos de agentes nocivos.

O alho é um anti-inflamatório eficaz e também um antibiótico natural, repleto de benefícios para a saúde.

Muitos desses benefícios são derivados do princípio ativo no alho chamado de “alicina”, que é eficaz no combate a bactérias, vírus, fungos e parasitas, sem efeitos colaterais tóxicos.

Além de reduzir o colesterol alto e os triglicerídeos, o alho protege o coração, controla a pressão, melhora os sintomas da asma e combate alguns tipos de câncer, como o de cólon.

Como se não bastasse, você pode obter uma ação antioxidante do alho ainda maior se consumi-lo quando estiver com brotos verdes, reduzindo assim o envelhecimento e o dano às células do corpo.

Fonte: https://www.natureba.net

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

561,319FãsGosto
9,974SeguidoresSeguir
131,636SeguidoresSeguir
85SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Truque caseiro para fazer sempre batatas fritas secas e crocantes

Existem alguns truques caseiros que ajudam a conseguir sempre umas batatas fritas perfeitas. Neste artigo...