Saiba como eliminar a humidade em sua casa!


O excesso de humidade dentro de casa é um dos problemas que abrange grande parte das habitações na época do Inverno. Ela manifesta-se quando começam a surgir manchas nas paredes ou no tecto que para além de inestéticas, provocam o surgimento de fungos nefastos para a nossa saúde. Estes fungos podem dar origem a alergias ou até mesmo a asma. Um estudo encontrou provas suficientes para associar a exposição a ambientes interiores húmidos a sintomas do aparelho respiratório superior, tosse e pieira em pessoas que de outro modo seriam saudáveis.

 

A sua casa também tem excesso de humidade?

Quando começam a surgir manchas nas paredes, temos por hábito limpá-las utilizando apenas água e um pouco de sumo de limão e tambem um pouco de vinagre. É claro que este processo de limpeza não resolve por si só o excesso de humidade dentro de casa. Apenas evita que esta se acumule! No entanto, existem vários truques caseiros que podem ajudar a resolver este problema.

Um deles é o Sal!

 

O sal é um produto barato e muito versátil.

Para eliminar a humidade de uma divisão irá precisar:

  • Um recipiente plano;
  • Um quilo de sal grosso.

Para experimentar, basta deixar o recipiente com o sal dentro do espaço e ao fim de dois dias, verá que absorveu grande parte da humidade. Como o sal é um produto bastante absorvente é muito eficiente e pode até remover manchas de mofo da roupa.

Quando o sal começar a ficar mais escuro, é porque atingiu o seu limite de absorção. É nesse momento que o deve substituir para continuar o processo de limpeza.

Não se esqueça que se a sua casa tiver tendência a acumular humidade, deve ventilá-la frequentemente (por exemplo, abrindo as janelas) para que o ar circule e seja renovado. Desta forma, irá impedir um crescimento futuro de bolor e irá respirar bem melhor!

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: