As folhas verdes são ricas em nutrientes importantíssimos para a saúde. São fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Para manter o foco na dieta, nada melhor que investir em ingredientes frescos e de boa qualidade. As frutas, legumes, verduras e folhas verdes são os mais sensíveis ao passar do tempo, sobretudo as folhas verdes, que podem perder a sua vivacidade e sabor se não for tratada de forma adequada.

Além de acondicionar no frigorífico, vale a pena pensar em outras formas para aumentar a duração destes ingredientes para, no máximo, uma semana. Entre eles estão: os ingredientes para o preparo de uma salada, verduras e temperos frescos (salsinha, coentro e manjericão).

As folhas verdes são ricas em nutrientes importantíssimos para a saúde. São fontes de fibras, vitaminas e minerais: destaque especial para o cálcio e o ácido fólico. Além de tudo isto, elas possuem poucas calorias, por isso são usadas com relevância em dietas de emagrecimento.

Truque para as folhas das verduras durarem mais tempo

Assim que chegar da feira, supermercado ou quinta, é aconselhável que higienize os alimentos, sobretudo as folhas, com água em abundância. Isto é importante para remover o máximo de impurezas que vêm impregnadas nestes alimentos, desde o cultivo até o transporte.

Para isso, nada melhor que deixá-las de molho por algum tempo em uma solução de água com um produto bactericida. Feito isto, o passo seguinte é secar as folhas. Nesta parte pode utilizar uma centrífuga, que nada mais é do que um utensílio doméstico que tira o excesso de água a partir de movimentos de rotação, ou toalhas de papel.

Com as folhas todas secas, use saquinhos plásticos, também conhecidos como ziploc, que vêm com um fecho na borda, antes de levá-los para o frigorífico. É importante lembrar que a maioria dos saquinhos plásticos de supermercado são feitos de material reciclável, por isso não devem ser usados para este tipo de acondicionamento.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome