Utilidades praticas e eficazes de um pacote de chá usado… Incrível!


Reutilize os seus pacotes de chá usados, nem imagina o potencial que eles têm. Nos passamos a explicar-lhe.

Nos dias mais frios cai sempre bem um chá bem quentinho. Depois de terminar, certamente atira o saco no lixo. Contudo, ele tem muito potencial para ajudar em algumas tarefas comuns. Em seguida, leia algumas dicas sobre como reutilizar o saquinho e o próprio chá que sobra dentro dele.

Remover manchas na casa de banho

Para remover aquelas manchas nos azulejos da casa de banho, aplique alguns sacos de chá usados e deixe-os em contacto com as manchas por alguns minutos.

Refrescar tapetes e carpetes

Crianças a brincar, animais domésticos, etc. são factores que deixam seu tapete com um cheiro terrível. Para resolver o caso, basta colocar um punhado de folhas secas de chá no tapete e deixá-las ai por cerca de 10 minutos. Depois disso, retire as folhas e passe o aspirador de pó para retirar as sobras. Vai ver como o tapete vai ficar cheirando bem melhor!

Amaciar e dar mais sabor à carne

Quando pensa em amaciar carnes, o vinho tinto é a solução mais óbvia. Porém, um simples saquinho de chá preto, por conter taninos naturais com funções macias, pode ter o mesmo efeito. Utilize um saquinho de chá usado para marinar a carne.

Limpar espelhos

Para eliminar gorduras e sujidade dos espelhos experimente preparar uma chávena com um ou dois saquinhos de chá usados. Utilize um pano para efectuar a limpeza dos espelhos com essa mistura.

Fertilizar as plantas

Faça um fertilizante a base de chá e verá suas plantas ficarem super fortes e bonitas. O chá é rico em nitrogénio, um componente indispensável para o crescimento de uma planta (as roseiras, por exemplo, vão amar este “mimo”). Para produzi-lo, é necessário adicionar alguns saquinhos de chá ao solo do seu jardim (ou nos vasos que tenha em casa). Pode colocar o saquinho ou retirar o conteúdo apenas e depositá-lo no mesmo local. E não se preocupe porque os saquinhos de chá são biodegradáveis, portanto, não há problema em colocá-los na terra. Também pode colocá-los na sua horta.

Purificar o ar 

Coloque um saquinho usado de chá em seu carro, invés de um purificador. Ele vai efectivamente absorver a humidade e eliminar os maus odores. E convenhamos, esta é uma alternativa muito mais económica e ecológica do que os purificadores. Na mesma lógica, os saquinhos de chá também podem absorver odores da despensa, do frigorífico e dos seus sapatos.

Cuidar de si

Arranhões, contusões, vermelhão, inflamações e picadas de insectos podem ser aliviados com a ajuda de saquinhos de chá. Basta molhar a bolsa com água fria corrente e mantêm-la pressionada e em contacto com a área afectada por 15 minutos. O chá contém tanino, que vai remover a inflamação e a irritação, além de reduzir a vermelhão e o inchaço. Manchas de sol, herpes e olheiras também podem ser tratados com compressas frias de saquinhos de chá usados.

No mundo de hoje, ser um consumidor perspicaz é a melhor opção. Agora já sabe que tomar diariamente um chá é um hábito muito saudável que, ainda por cima, lhe dá a possibilidade de por em prática todas estas dicas usando o pacote de chá usado. Brindemos com um chá bem saboroso ao enorme potencial dele!

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: