5 Plantas que são bons repelentes naturais

Existem certas plantas que para alem de embelezarem a sua casa e jardim, também são boas para afastar insetos e os gatos.

Neste artigo apresentamos 5 plantas que são bons repelentes naturais.

Citronela

A citronela é uma planta medicinal e um dos repelentes naturais mais famosos. Ela ajuda a manter moscas, mosquitos e formigas distantes. Para aumentar a eficácia da planta, deve planta-la onde leve com vento, para espalhar o cheiro pelo jardim.

Pode criar um líquido repelente com as folhas da planta. Basta usar as folhas como se fosse fazer um chá. O líquido pode ser utilizado no corpo ou usado para limpar chão e janelas.

Lavanda

As lavandas são pequenos arbustos, que podem ser plantados em vasos e usados como decoração ou para aromatizar ambientes. Além disso é boa para afastar mosquitos.

Manjericão

O manjericão como tem um cheiro forte, é bom para afastar insetos. Também pode ser transformado numa solução repelente. Faça um chá com as folhas, usando 120 ml de água. Depois, coe a mistura e acrescente 120 ml de vodka. Esta mistura é boa para afastar insetos das sua plantas.

Crisântemo

O crisântemo possui piretrina, uma espécie de inseticida natural. A substância repele os mosquitos e outros insetos, como: baratas, besouros e moscas.

Alecrim

O alecrim é ótimo para ter em casa, é ótimo para afastar os mosquitos e ajuda a manter os gatos longe das hortas, jardins e quintais.

Partilhar:

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Partilhar: