Com estes truques vai conseguir eliminar o cheiro a cão na sua casa.

Se gosta da companhia do seu cão, mas a casa toda fica com o cheiro do cão, temos 6 soluções muito simples para tornar o ar de sua casa fresco.

Não tenha medo de deixar o seu cão de andar dentro de casa

Estas soluções que lhe vamos indicar servem para eliminar quase todos os odores desagradáveis em casa, como cheiro a cão, tabaco ou, até, mofo. Experimente aplicar na sua casa estas misturas e verá como nunca mais terá de optar entre ter o seu cão consigo ou a sua casa cheirosa.

6 soluções muito práticas eliminar o cheiro a cão dentro de casa

Fonte: Pexels/Dominic Buccilli

1. Bicarbonato de sódio

Espalhe o bicarbonato de sódio sobre o tapete, tape com uma lona e deixe actuar durante toda a noite. No dia seguinte, aspire e adeus mau cheiro! Esta solução também é excelente para eliminar o odor desagradável a tabaco.

2. Vinagre de maçã

Se o seu cão adora deitar-se naquela manta que tem no sofá e já está reservada para ele. Não tem de se preocupar, pois é muito fácil lavá-la e dar-lhe um um cheiro bastante agradável. Lave normalmente na máquina com os produtos habituais, ao quais deve acrescentar ¼ de copo de vinagre de maçã. Verá como o aroma da maçã se vai espalhar e tudo ganhará um odor bem fresquinho.

3. Neutralizador de odores

Crie um ambientador caseiro de forma muito fácil e eficaz. Para isso basta misturar num borrifador uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de vinagre branco. Junte duas chávenas de água e mexa muito bem. Agora é só espalhar essa solução pelo ar, tapetes, sofás e verá como rapidamente a sua casa ganha um odor muito bem perfumado e agradável.

Se desejar, pode ainda adicionar a esta mistura 1/2 chávena de cascas de laranja e limão. Assim, vai conseguir um aroma cítrico bem fresco e que inibe o seu cão de fazer alguma necessidade dentro de casa!

4. Detergente + vinagre

Adicione uma ou duas colheres de detergente da loiça para cada recipiente de vinagre. Use este tipo de mistura para higienizar sobretudo tecidos, como os das almofadas e mantas que tenham um cheiro muito forte impregnado nelas.

5. Sumo de limão

Neste caso, o sumo de limão, juntamente com água e bicarbonato de sódio é a solução para acabar com o cheiro a urina. Se o seu cão se descuidou, limpe a zona, primeiramente, com água e sabão (ou o produto de limpeza que habitualmente utiliza) e, em seguida, aplique esta mistura de sumo de limão.

6. Amido de milho

Misture vinagre branco com amido de milho e consiga uma solução excelente para eliminar maus odores, como o de urina de cão. Aplique a solução sobre o local afectado e deixe atuar durante 3 horas. Depois, enxague e seque.

Esqueça os ambientadores e todos os detergentes que não resolvem o problema e ainda enchem a sua casa de químicos nocivos à sua saúde e à do seu animal de estimação. Experimente estas soluções caseiras, com produtos baratos e que certamente terá na sua despensa. Afaste o cheiro a cão de sua casa, sem ter de afastar o mesmo da sua vida.

Fonte: e-konomista

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.