Varizes o problema da maioria das mulheres, um problema que nenhuma mulher gosta de ter. Elas são por vezes azuis escuras ou roxas, são volumosas e torcidas. Normalmente estão no interior das pernas ou na parte muscular das mesmas. Mas existem muitos remédios caseiros que ajudam a remover as varizes, neste artigo vais conhecer os melhores para puderes tratar este problema.

Alho

Este remédio prepara-se triturando 5 dentes de alho, coloca-se em álcool durante 5 minutos e, em seguida, aplica-se às áreas afectadas. Outra maneira é cortando 6 dentes de alho em tiras muito finas e misturar com o sumo de 1 limão e 3 colheres de sopa de azeite. Mistura bem os ingredientes e verte num frasco de vidro com tampa de cortiça. Deixa em repouso durante 12 horas e, em seguida, aplica massajando de forma circular nas áreas com varizes.

Vinagre de Maçã

Durante um mês, duas vezes por dia, deve embeber uma esponja com vinagre de maçã e aplicá-la nas zonas com varizes. Além deste tratamento deve tomar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã misturadas num copo de água antes de cada uma das aplicações.

Raiz de Gengibre

Deve preparar um chá de gengibre, adiciona 1 copo de água a ferver e 2 colheres de sopa de raiz de gengibre ralada, para um melhor efeito a raiz deve ser fresca e deve ser ingerida uma vez por dia.
Rabo de cavalo
Põe 2 colheres de sopa da planta rabo de cavalo num copo de água recém-fervida e deixa repousar. Tal como o remédio anterior, deve tomar todos os dias um copo desta bebida fria.

Aloe Vera

Misture vinagre de maçã, cenoura ralada e aloe vera, até que fique tudo numa pasta, deve ser usada como uma máscara. Aplica com compressas sobre as áreas afectadas, deixando agir por pelo menos 15 minutos.

Uma das formas para prevenir que as varizes se agravem é manter um peso saudável, através de exercícios e uma dieta equilibrada, elevar as pernas quando em repouso e não as cruzar quando sentada. Usar roupas largas e evitar estar de pé.

Estes remédios caseiros para remover varizes vão ajudar-te eliminar o problema, mas antes de tomar qualquer suplemento natural, é aconselhável que se aconselhe com um médico. Deve sempre consultar o seu médico e nunca deixar de fazer o que ele recomenda!


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome