Aprenda a aproveitar ao máximos objectos que usa diariamente

publicidade

Nem sempre prestamos total atenção em muitos objectos do nosso dia a dia, o que significa que frequentemente deixamos alguns detalhes escaparem.

Existem também alguns recursos e funções nesses objectos que nós nem sabemos que existem, muito menos usá-las. Por isso, nós decidimos dar uma atenção especial ao propósito de alguns itens do nosso quotidiano.

1. Abertura no cabo do aspirador

Alguns aspiradores têm um mecanismo no cabo que pode ser aberto e fechado. Quando este mecanismo está aberto, o poder de sucção é reduzido. Isso é útil para quando quiser aspirar cortinas ou algo que ficou preso na vassoura.

2. Alça atrás dos sapatos

As pequenas alças na parte de trás dos sapatos e botas não estão ali apenas como decoração; elas servem para te ajudar a calçar o sapato, especialmente os que são de cano alto.

3. Buracos nos cadeados

Alguns cadeados têm um buraco perto do buraco da chave. Claro que esse buraco não é um mecanismo para abrir o cadeado sem usar a chave. Invés disso, ele está ali para evitar que o cadeado enferruje, pois ele impede que a humidade se acumule no interior. Também pode colocar um pouco de lubrificante nesse buraco para evitar que o mecanismo emperre.

4. Relevos nas teclas do teclado

Os teclados da Apple têm pequenos relevos nas teclas “F” e “J”, que permitem que as pessoas teclem sem olhar para o teclado.

5. Agrafador

As pontas dos grampos normalmente são dobradas para dentro. No entanto, pode girar a pequena plataforma de metal na parte inferior do agrafador em 180º para virar a ponta dos agrafos para fora. Isso é útil se desejar prender as folhas apenas temporariamente, os agrafos podem ser removidos com mais facilidade, sem precisar de um extractor de agrafos.

6. Capas no microfone

As capas de espuma e pelo dos microfones diminuem o fluxo de ar. Isso ajuda a amenizar as chamadas consoantes “explosivas” quando alguém fala no microfone.

7. Plástico dentro das tampas das garrafas

A maioria das tampas das garrafas de refrigerrantes contém um disco de plástico (como o desta tampa vermelha da foto). Este plástico evita que os gases escapem quando a garrafa é sacudida.

8. Discos de algodão com dois lados

Estes tipos de discos de algodão podem ser usados de duas maneiras: o lado com relevos é usado para aplicar a maquilhagem, enquanto o lado liso serve para remover a maquilhagem e limpar o rosto.

9. Buraco na colher do esparguete

Este buraco não está ali apenas para drenar a água mais rapidamente; também pode usá-lo para medir a porção de esparguete.

10. Ajustar os modos da janela

Se a maçaneta da janela está tendo problemas para abrir e fechar, a janela prende quando tenta abri-la ou há uma corrente de ar indesejada passando pelas frestas, provavelmente precisa ajustar a janela ao beiral. Pode fazer isso usando os parafusos localizados dentro da esquadria da janela.

Se apertar estes parafusos, a janela vai ficar mais ajustada ao beiral e à moldura quando for fechada. Ao serem afrouxados, os parafusos deixam mais espaço entre a janela fechada e a moldura e o beiral.

Apesar de estarmos diariamente em contacto com estes objectos, às vezes é surpreendente tão pouco nós realmente sabemos sobre as suas funções. Graças aos segredos revelados nesta lista, pelo menos agora fica mais familiarizado com as utilidades. Passe este conhecimento adiante.

publicidade

Outras Ideias:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana