Quem nunca teve um chilique na hora de dobrar um lençol de elástico não sabe o que é crise da vida adulta.

Embora este estilo de roupa de cama seja excelente durante o uso, por não sair das laterais do colchão no meio da noite, a verdade é que pode ser um tormento fazê-lo ficar organizado no armário.

Mas, calma, para tudo tem um jeito nesta vida e com o lençol de elástico não é diferente.

Como vai ver, existe uma técnica (sim, uma técnica) para fazer com que a roupa da cama com elástico fique dobradinha, e organizada como qualquer outra do estilo tradicional.

A boa notícia, como vai ver, é que é bem simples a forma correta de se dobrar um lençol de elástico.

Tudo que precisa fazer é de um pouco de concentração (só no início também) e de prática. Aliás, arriscamos a dizer que a “técnica” é até bem simples e intuitiva.

Aprenda a dobrar lençol de elástico:

1. Abra o lençol de elástico do lado avesso. Para isso, coloque as mãos dentro das pontas opostas do lençol, de preferência deixando o lado mais comprido do lençol entre os braços.

2. Agora, traga a ponta do lençol de elástico que estava na mão direita para cima da ponta esquerda. Isso vai fazer com que as costuras se encaixem, mantendo as extremidades unidas.

3. O terceiro passo é colocar a mão direita onde a mão esquerda estava e deslizar o lençol, encaixando essa parte esquerda por dentro das duas outras pontas.

4. Traga os dois cantos que estão sobre a mão direita sobre a mão esquerda. Agora vai ter todas as pontas com elásticos encaixadas no mesmo canto do lençol.

5. Feito isso, é só colocar o lençol de elástico dobrado sobre uma superfície plana e o esticar. Então é só dobrar as duas beiradas para dentro para esconder todo o elástico.

6. Dobre o lençol em um rectângulo do tamanho que desejar.

7. E fim, o lençol estará devidamente dobrado como se não tivesse elástico.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.