Cansados de pagar a renda de casa, decidiram mudar-se para um velho autocarro escolar! Mas…


É verdadeiramente impressionante o que este casal fez com este velho e reformado autocarro escolar. Há uns anos atrás uma casa tinha que ser grande para ser aconchegante e perfeita para viver, mas hoje em dia, a ideia atual de “lar doce lar” tem bastantes metros quadrados a menos.

Seguindo a tendência de casas pequenas, o casal norte-americano Julie e Andrew Puckett decidiu transformar um antigo autocarro escolar e, com muita criatividade e bom gosto, transformou-o numa casa.

Conhecido como “House Bus”, o autocarro costumava ser usado no percurso entre escolas, servindo de transporte para crianças. Com a estrutura reconstruída, o veículo transformou-se numa casa completa, com direito a cozinha, sala e casa de banho com chuveiro – tudo o que o casal precisa para viver com o mínimo de conforto.

Embora no pequeno espaço não caibam muito pertences, o casal tem aproveitado uma das principais vantagens de se morar num autocarro: a mobilidade.

bus_escola_casa_1

“Agora podemos viver onde queremos e viajar para onde o nosso coração mandar. As férias são muito mais baratas já que não precisamos pagar alojamento, o que significa que conseguimos ter mais experiências e atividades. O mais importante de tudo é que não estamos a aplicar o nosso dinheiro num aluguer de algo que não é nosso. Este autocarro é nosso. Bem como a nossa liberdade”, afirmou Julie numa entrevista.

Faz gosto na nossa página de facebook:


Artigos Relacionados: