Uma das tarefas mais difíceis para quem tem cães é dar-lhes banho, pois não e fácil fazê-los ficar quietos durante banho.

Mas para resolver esse problema, temos um projecto fantástico, apenas vai ter de colocar mãos à obra para criar um chuveiro para o seu melhor amigo.

Vai precisar:

  • 13 canos PVC
  • 3 juntas T
  • 8 conectores de três vias
  • 1 peça angular (45°)
  • 1 adaptador de mangueira de jardim
  • 1 válvula de mangueira de jardim

Aviso: certifique-se de que os canos, ligamentos, adaptador e válvula tenham o mesmo diâmetro.

Procedimento:

Para o primeiro passo vai precisar de oito canos e oito conectores de três vias. Neste exemplo, os canos têm cerca de 78 cm.

Conecte os canos aos conectores para formar dois quadrados.

Junte os quadrados usando mais quatro canos de cerca de 1 m de comprimento. Um pedaço de um desses canos será cortado para dar espaço ao conector da mangueira.

O conector da mangueira consiste em uma ligação T conectada à parte cortada do cano. Agora, coloque o pedaço de cano que cortou na ligação T, seguido da peça ângular, o adaptador de mangueira e a válvula.

Coloque outro cano no meio. Corte dois pedaços de cano em lados opostos, certificando-se de que os cortes sejam largos o bastante para encaixar duas ligações T.

Marque pontos em intervalos regulares (de 2 a 3 cm) nos três canos superiores. Faça furos nos pontos marcados.

Para facilitar, pode desencaixar os canos na hora de furar. Certifique-se de fazer furos em apenas um lado de cada cano.

Assim que tudo estiver encaixado, o chuveiro para o cão estará basicamente feito. Tudo que falta é conectar a mangueira do jardim e abrir a torneira.

Vídeo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome