Quem  mora em casas ou apartamentos alugados tem medo de pendurar objectos nas paredes devido aos furos que vai causar.

Entretanto, felizmente existem formas de pendurar objectos como quadros nas paredes sem precisar fazer furos.

Veja algumas ideias para decorar as paredes sem necessidade de fazer furos.

Formas para pendurar quadros sem Furos

Massa adesiva

Os quadros, molduras e posteres leves podem ser pendurados nas paredes usando massa adesiva. É só retirar um pedaço, enrolar e colar na parte de trás da moldura ou poster.

Fita dupla face de espuma

Uma das maneiras mais práticas e que melhor aguenta o peso das molduras é a colagem com fita dupla face de espuma. Só precisa alinhar a borda dos quadros com cuidado e eles ficarão por muito tempo nas paredes.

Fixação com velcro

Este fecho adesivo suporta em par até 500 gramas. De um lado a fita adesiva para ser colada no quadro e na parede. Do outro, uma superfície de pequenos ganchos tipo velcro.

Ganchos adesivos

Os ganchos adesivos são óptimos para colar quadros nas paredes sem furos. Eles servem como cabide e porta chaves improvisados e ainda seguram quadros. Os modelos variam dos transparentes e quase invisíveis até brancos e coloridos. Para saber como utilizar os ganchos adesivos, basta ler as instruções na embalagem

Fecho metálico adesivo

O fecho metálico deve ser colocado na parte específica da moldura para encaixe do prego. Ponha o fecho metálico e cole o quadro na parede.

Suportes perfurados

Crie uma grade com as tábuas e prenda os pregos na madeira, nos espaços em que gostaria de pendurar os quadros. Encoste a estrutura entre a parede e o sofá.

Fios

Qualquer pessoa pode colocar barbantes e outros tipos de fios em qualquer lugar da casa usando os suportes adesivos transparentes. Os fios são ideais para fazer um mural de fotos na parede.

Como pendurar quadros sem furar as paredes

Estas são algumas opções para pendurar objectos nas paredes sem precisar furar, pois, quem mora em locais alugados devem cuidar muito bem da aparência do imóvel.

Já para aquelas pessoas que não se importam em furar as paredes para pendurar quadros nas casas e apartamentos alugados, a dica é que quando desocupar o local, passar uma mão de massa ou cimento nos buracos e pintar sobre eles.

Os quadros são objectos muito bonitos e indicados para todos os tipos de decoração. Então, é importante decidir se vai ou não furar as paredes.

Portanto, se quer pendurar quadros e outros objectos nas paredes da casa ou apartamento alugado, escolha na lista acima a melhor opção e deixe os ambientes ainda mais lindos.

Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.