Como posso pendurar quadros sem erro?

Uma boa forma de dar vida a um ambiente é usando quadros pendurados na parede de casa.

Essa adição irá fazer uma grande diferença no resultado final da decoração e ajudam a contar a história dos moradores de uma forma discreta e elegante. Mas a tarefa de pendurar quadros pode não ser tão simples como parece, e o resultado nem sempre é o esperado. Para que não cometa erros ao pendurar o seu quadro (ou composição de vários quadros), deixamos-lhe aqui algumas dicas, em conjunto com o Habitissimo, para que esta tarefa saia bem à primeira:

Planeie a área

Antes de começar a furar a parede, terá de entender qual é o resultado final que pretende (ou seja, quer pendurar um ou mais quadros? E onde?). Se for fazer uma composição, pense se deseja alinhar os quadros ou não. Todas estas avaliações devem ser feitas antes de furar, para evitar danos na parede e erros que podem comprometer a visão que tem em mente.

Unsplash

Unsplash

Trace uma linha imaginária

Terá também de pensar na altura a que deseja que os seus quadros sejam colocados. Este elemento irá depender do seu gosto pessoal e do efeito que pretende obter nas paredes. No entanto, existe uma altura-padrão, que é a mais usada. Assim, o ideal é que os quadros se encontrem à altura dos olhos (em média 1,50cm de altura). Pode parecer muito alto ou muito baixo para o seu gosto, mas seja qual for a altura que desejar, considere a regra de que o quadro deve estar num ponto onde não se baixe nem levante o olhar para o admirar, e verá que não tem problemas.

Unsplash

Unsplash

Teste com folhas de papel

Se não quiser errar quando for pregar os quadros, ou se quiser tentar perceber se o formato de composição que tem em mente é o ideal, pode sempre cortar folhas de papel ou cartolina no formato dos seus quadros e colocá-los na parede. Se necessário, vá mudando os papéis de lugar até estar satisfeito. Só depois de testar e aprovar esses papéis é que deve pregar os seus quadros.

Unsplash

Unsplash

Use um móvel como referência

Quando estiver a escolher em qual parede vai pendurar os quadros, tente analisar os móveis que ali se encontram. Isto porque os móveis e os quadros devem dialogar entre si para compor um ambiente mais confortável e acolhedor. Assim, escolha um dos móveis e use-o como referência para alinhar e posicionar os quadros. Este alinhamento pode ser ao centro ou nas laterias do móvel, consoante o que preferir.

Unsplash

Unsplash

Verá que com estas dicas pendurar quadros vai ser mais fácil que nunca!


Mais Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

565,935FãsGosto
10,713SeguidoresSeguir
215,959SeguidoresSeguir
96SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Tarte de feijão e amêndoa

Biscoitos amanteigados

Publicidade

Top da Semana