Deliciosos sumos naturais e nutritivos a base de melancia

A melancia é uma fruta tropical com propriedades diuréticas.

O sumo da melancia traz consigo os mesmos nutrientes da fruta em seu estado natural, mas pode ser potencializado misturando outras frutas.

Aprenda aqui a fazer excelentes sumos naturais com melancia.

Melancia e laranja

Esta combinação de vitamina C reforça a imunidade e é uma delícia para se consumir em dias quentes. Bata meia melancia (sem casca e sem sementes) no liquidificador com um copo de sumo de laranja. Coe e sirva gelado.

Dependendo do sabor das laranjas, pode adicionar açúcar ou não. Procure comprar laranjas bem maduras, pois elas geralmente são mais doces e o seu sumo não vai precisar de açúcar, tornando-se assim mais saudável.

Melancia e água de coco

O sumo é ótimo para quem está evitando bebidas muito doces, mas procura opções saborosas e refrescantes. O sabor suave e seu baixo teor calórico é excelente para dietas.

Bata ¼ de melancia (sem casca e sem sementes) com 200ml de água de coco. Coe e beba gelado. Uma boa opção também é adicionar hortelã. Um ramo de planta nessa receita é suficiente.

Melancia, kiwi e maracujá

Esta combinação é mais elaborada e ao mesmo tempo super saborosa e saudável. As três frutas são bastante nutritivas e resultam em um sumo puramente tropical. Um boa opção para servir em festas.

Coloque no liquidificador dois kiwis, 200ml de suco de maracujá e ¼ de uma melancia grande (sem casca e sem sementes). Bata tudo e coa. Sirva gelado.

Melancia e gengibre

O gengibre é uma raiz capaz de oferecer vários benefícios para o corpo humano. Seu potencial de fortalecer a imunidade e mandar embora toxinas prejudiciais a saúde, quando combinadas com o sabor da melancia, resultam em um suco refrescante que previne gripes, resfriados e outras doenças.

Bata meia melancia (sem casca e sem sementes) com uma colher (de chá) de gengibre ralado. Coe e sirva gelado. Uma dica é consumir o suco de uma vez só, pois ele pode amargar em pouco tempo.

Melancia, limão e hortelã

De todos os sumos da lista, esse é o mais refrescante, ideal para dias quentes.  Bata meia melancia (sem casca e sem sementes), o suco de um limão e um ramo de hortelã no liquidificador. Coe e sirva com gelo.

Melancia e morango

Essa combinação é infalível para quem não é muito chegado em suco, mas quer começar a ter esse hábito. É um suco muito saboroso e refrescante.

Corte a metade de uma melancia e tire as sementes. Coloque as partes (sem a casca) no liquidificador com oito morangos lavados e sem talo. Adicione açúcar a gosto, mas lembre que as frutas já são doces naturalmente. Coe e sirva com gelo.

Para quem acha o morango azedo, a melancia e o gelo tiram um pouco dessa característica, resultando assim em um sumo saudável, suave e delicioso.

Melancia e cenoura

Esse sumo não é tão doce quanto os outros, mas consegue ser bastante saudável e fortalecer o corpo. É uma boa opção para diversificar a cartela de sumos da semana. A sensação após bebê-lo é muito boa, pois é a certeza que ingerimos uma bebida muito nutritiva.

Bata no liquidificador três fatias de melancia (sem casca e sem sementes) com duas cenouras lavadas, cortadas e sem casca. Se o sumo ficar grosso, adicione um pouco de água até chegar no ponto de sumo. Pode ser bebido natural ou gelado. Adicione açúcar ou adoçante a gosto.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana