Dicas caseiras fantásticas que usam aspirina. Vais resolver vários problemas


Além de tratar dores de cabeça repentinas, gripes e resfriados, a aspirina pode ajudar a secar espinhas, recuperar a cor dos cabelos, acabar com calos e resolver diversos problemas mais.

Confere aqui os usos que a aspirina pode ter para além dos indicados anteriormente.

Tirar manchas de suor

Para remover as manchas de suor da camisa branca, triture dois comprimidos de aspirina e dissolva o pó em meia xícara de água morna. Mergulhe a parte manchada da roupa na solução por um período de duas a três horas.

Esta solução removerá as manchas de suor sem danificar o tecido.

Usar como anti-caspas

Para controlar a caspa do cabelo, triture dois comprimidos de aspirina e acrescente-os à ao frasco de xampu normalmente usado para lavar seus cabelos. Deixe a mistura agir pelo tempo de 1 ou 2 minutos, enxágue e lave os cabelos novamente com xampu puro.

Recuperar a cor dos cabelos

Se o seu cabelo for claro, o cloro da piscina pode afetar os fios. Para recuperar a cor original do seu cabelo, dissolva de seis a oito comprimidos de aspirina num copo com água morna. Passe a solução no cabelo e deixe agir pelo período de 10 a 15 minutos.

Secar espinhas

As espinhas podem aparecer mesmo após o período da adolescência e, para secá-las, triture um comprimido de aspirina e molhe com um pouco de água. Aplique esta pasta na espinha e deixe agindo por alguns minutos. Depois, lave a região com água e sabonete.

Este procedimento diminuirá a vermelhidão e ardência.

Tirar manchas de ovo das roupas

Se você derrubou um pouco de ovo cru na roupa, primeiramente, raspe o máximo possível do alimento, depois limpe o resto com esponja e água morna. Água quente não deve ser usada, pois vai endurecer o ovo.

Se a esponja com água morna não remover a mancha de ovo, misture água, creme de tártaro e um comprimido de aspirina triturado. Aplique a pasta na mancha e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave bem com água morna.

Acabar com os calos dos pés

Para amolecer as calosidades dos pés, triture cinco ou seis comprimidos de aspirina e acrescente meia colher de chá de suco de limão e meia colher de chá de água. Aplique esta pasta nas regiões afetadas, enrole o pé numa toalha morna e cubra com saco plástico.

Fique sem pisar no chão por pelo menos 10 minutos, retire o saco e a toalha e esfolie o calo com pedra-pomes.

Aliviar picadas de mosquito ou ferroadas de abelha

Para controlar a inflamação causada por picadas e ferroadas, molhe a pele e esfregue um comprimido de aspirina no local.

Se você for alérgico a ferroadas de abelha e sentir náuseas, dor de barriga ou dificuldade para respirar, procure um socorro médico imediatamente.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: