Enterre um ovo na terra. O que acontece depois é um truque único de jardinagem…


Qualquer pessoa com habilidade para jardinagem sabe que o solo é o elemento mais importante. Este truque simples, mas incomum, vai te mostrar como adicionar alguns nutrientes à terra que ela não costuma ter.

Vai precisar:

  • Vaso de planta
  • Terra
  • Ovo

Há muito tempo, as pessoas já sabem que o que há de nutritivo no ovo também é bom para as plantas. O calcário na casca serve como fertilizante, enquanto a gema é rica em cálcio. Isso ajuda a planta a germinar e assegura que a raiz não apodreça.

Pegue o seu vaso e encha com uns 5 cm de terra. Coloque um ovo no meio do vaso (se apodrecer, ele vai servir como fertilizante natural) e cubra-o com a terra. Como o ovo é colocado inteiro, seus nutrientes são liberados por mais tempo.

Dica: Algumas pessoas que gostam de jardinagem como hobby juram que a banana também é um excelente fertilizante. Experimente!

Dependendo do tipo de planta que você deseja cultivar, é bom plantar as sementes de acordo com as instruções do pacote.

Agora é só esperar até as plantas crescerem. Não costuma demora muito, e, quando elas rebentarem, você terá plantas saudáveis.

A parte boa deste truque é que pode usar ovos que já passaram da validade. Assim, você não precisa deitar nada no lixo e os ovos ainda ganham uma nova função. Tente fazer isso em casa!

Segue a nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: