A cozinha tende a ser o ponto principal de qualquer casa, é la que cozinhamos, comemos e às vezes ficamos de conversa com o vizinho.

Como nós passamos muito tempo nesta parte da casa, é sempre bom ter este espaço confortável. E que jeito melhor de fazer isso do que com uma boa decoração? Fotos são excelentes, e alguns detalhes podem dar aquele clima acolhedor. Mas que tal tentar algo um pouco mais prático? Veja como transformar um pedaço de madeira num faqueiro magnético. Na verdade, é bem mais fácil de fazer do que parece!

Vai precisar:

  • uma tábua de madeira
  • uma berbequim e uma broca fresa para madeira (do diâmetro dos ímanes)
  • ímanes redondos de ferrite
  • ganchos e parafusos

Procedimento:

1. Primeiro, faça várias filas de furos na parte de trás da madeira.

Mas cuidado, não deve furar até o outro lado da tábua. Aqui vai uma dica: marque a profundidade na broca com uma caneta ou alguma fita, e quando estiver furando, pare quando atingir aquele ponto.

Isto também vai ajudar a manter os furos com a mesma profundidade.

2. Quando os furos estiverem feitos, coloque os ímanes neles.

3. O último passo é aparafusar os ganchos na parte de trás da tábua. É bom colocá-los um pouco mais para baixo, para que eles não fiquem à mostra.

Isto faz parecer que a tábua de madeira está flutuando. É um toque que certamente irá render elogios.

4. Agora vamos ver se funciona! Segure uma faca do outro lado da tábua e…, ela fica presa mesmo!

Agora só tem que pendurar esta peça na sua cozinha e colocar as facas nela. Não só a sua parede fica lindamente decorada, mas suas gavetas também ficam menos entulhadas.

Isto não foi mencionado no vídeo, nem no esclarecimento, mas para prender os ímanes no lugar, é bom usar uma cola ou fita adesiva.

 

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.