Quer emagrecer enquanto dorme? Aprenda estes 6 truques e veja os resultados


Provavelmente pouca gente sabe , mas é possível emagrecer enquanto se dorme. Se aplicar as dicas que apresentamos aqui, vai ver que é possível dormir enquanto se dorme, são dicas muito fácil de aplicar.

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1. Tenha um jantar com baixo teor de sódio

Comida com muito sal, principalmente quando é consumida durante a noite, deixa a pessoa com sensação de inchaço.

Procure alimentos ricos em proteína magra e saudável e sem muito sal.

2. Faça exercício antes de dormir

Não pense que estamos malucos!

Ao contrário do que muita gente acredita, atividade física antes de ir para cama não desperta o corpo, mas relaxa.

Segundo uma pesquisa realizada em 2013, pela National Sleep Foundation, quem se exercita nesse turno dorme melhor.

3. Faça seu almoço à noite

Em vez de gastar almoçando fora, se você trabalha, prepare seu almoço à noite.

Além de você economizar e poder escolher um cardápio mais saudável que o do restaurante, o processo de cozinhar (ficar em pé, lavar, cortar ingredientes, se abaixar para pegá-los na geladeira) – acredite – vai estimular seu metabolismo e fará você gastar algumas calorias.

Por isso, prefira fazer seu almoço antes de dormir e evite comidas de restaurante, para que você possa garantir a qualidade dos alimentos.

4. Beba muita água

Esta bebida é incomparável e insubstituível.

A água limpa o nosso organismo, ajudando a eliminar as toxinas.

Por isso, beba água regularmente durante o dia todo, inclusive à noite.

No entanto, faltando uma hora para você dormir, evite beber – qualquer líquido – para não precisar acordar de madrugada para ir ao banheiro.

5. Deixe seu quarto totalmente escuro

Um estudo publicado no Jounal of Pineal Research diz que a melatonina, substância produzida pelo corpo durante o sono num ambiente escuro, ajuda na queima de calorias.

6. Durma numa temperatura de 18º graus

Dormir e perder peso ao mesmo tempo parece um sonho, não é?

Mas é bem real!

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) fez uma pesquisa que mostrou que pessoas que dormem em ambiente com temperatura de 18 graus Celsius perdem mais calorias do que as que dormem em temperatura acima de 20 graus.

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