Os pulmões são um dos órgãos mais importantes do corpo humano, pois eles têm a função de oxigenar o sangue. Para ter uma boa saúde e importante ter os pulmões saudáveis, por isso apresentamos algumas dicas para manter os pulmões saudáveis sem ter de adoptar hábitos complicados. Em algumas semanas vai sentir a diferença.

pulmões-saudáveis

Dicas para pulmões saudáveis:

1- É fundamental ventilar bem a casa onde vivemos, as bactérias acumulam-se em zonas quentes mas húmidas e pouco ventiladas. Casas demasiado isoladas não são a melhor opção, tente fazer alguma ventilação para evitar ambientes abafados.

2-Tente passar o máximo de horas possível ao ar livre, aproveite jardins perto de sua casa ou qualquer outra zona com natureza e passeie, faça uma leitura ou uns momentos de repouso. Respirar ar puro é vital para a saúde dos seus pulmões.

3- Exercite activamente os pulmões e encha-os de ar puro sempre que se encontre em contacto com a natureza, ter pulmões saudáveis implica contacto com a natureza e com ar puro.

4- Evite respirar poeiras, fumos e vapores não puros, estes componentes são nocivos para os nossos pulmões e aumentam a probabilidade de vir a ter um problema respiratório.

5-Tente respirar sempre pelo nariz, a respiração mais correcta é feita dessa forma.

6- Como qualquer pessoa sabe o tabaco é extremamente prejudicial para os pulmões, pelo que deve evitar qualquer tipo de tabaco. Não fume.

7-Evite usar roupas demasiado justas ou apertadas, estas dificultam a respiração e limitam a dilatação dos pulmões/diafragma tornando a sua respiração deficiente sem que se aperceba disso.

8- Faça exercício e ginástica respiratória todos os dias, isso é fundamental para uma vida mais saudável.

9- Quando for dormir nunca cubra a cabeça, porque ao cobrir a cabeça está a respirar ar viciado, ao inspirar está a absorver o ar que já expirou e que contém partículas nocivas que já haviam sido expelidas do seu corpo. Apesar de muitas pessoas não terem a noção, o ar expirado torna-se prejudicial ao ser novamente inspirado.

10- Evite dormir em locais que por norma não são ventilados, evite usar aquecedores a combustão (gás, petróleo, querosene, etc) em zonas que passe muito tempo ou onde dorme. A combustão que gera o calor emite dióxido de carbono que é extremamente prejudicial para a sua saúde.

Outras Dicas:

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.