Saiba por que não lavar a louça antes de a colocar na máquina

Quem usa sempre a máquina e comprou uma de última geração, provavelmente mantém o hábito de dar uma enxaguada nas louças antes de colocar tudo dentro da máquina

Mas isso pode não ser bom.

Enxaguar as louças antes de colocar na máquina pode ser uma péssima ideia.

Por que isso acontece?

Porque a tecnologia em termos de electrodomésticos melhorou tanto nos últimos anos que as máquinas de lavar louça de hoje, são dotadas de dispositivos electrónicos e sensores capazes de detectar a quantidade de sujidade através da medição do nível de turbidez da água após a primeira lavagem realizada.

Além de calcular a quantidade de carga e, portanto, a água necessária para a lavagem, os modelos mais recentes são capazes de entender a quantidade de detergente e a temperatura para aquele tipo de carga.

Se enxagua bem a louça porque pensa que o aparelho não será capaz de remover esse tipo de sujidade, o que estará realmente fazer é dar a entender aos mecanismos que os pratos precisam de uma lavagem mais leve porque, basicamente, eles estão quase limpos!

É claro que não deve deixar pedaços de comida dentro de pratos e panelas, mas pode evitar a pré-lavagem das peças individuais; no máximo pode tirar os pedaços e deixar de molho antes de colocar na máquina. Assim, a máquina vai conseguir limpar e esterilizar com altas temperaturas a louça e, além disso, vai consumir muito menos água!


Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

568,301FãsGosto
11,179SeguidoresSeguir
251,563SeguidoresSeguir
105SubscritoresSubscrever

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana

Promoções

Gearbest Birthday