Varias utilidades que pode dar aos seus saquinho de chá usados


O modo mais comum de usarmos saquinhos de chá é bastante óbvio, mas a maioria das pessoas não sabe que eles podem também ser utilizados para muitas outras coisas depois de terem sido mergulhados para fazer aquela bebida que aquece até a alma. Aqui estão 10 exemplos de como os saquinhos de chá podem ser “reciclados”, servindo para todos os tipos de praticabilidades.

1. Para limpar vidros

Abra um saquinho, embrulhe as ervas húmidas em um pano fino e use o saquinho que sobrou para limpar janelas, espelhos e outras superfícies de vidro. Simplesmente passe-o sobre a superfície e depois seque com um pano bem seco e limpo.

2. Compostagem

Se retirar os agrafos que mantém alguns saquinhos fechados, pode usar os saquinhos depois para fazer compostagem. Despejar uma ou duas chávenas de chá fresco no seu composto também é bom para catalisar a decomposição.

3. Fertilizante

Saquinhos de chá usados não são uma solução a longo prazo para fertilizar as suas plantas, mas podem ajudar a deixá-las mais bonitas quando você não tem mais nada à mão. Simplesmente retire os agrafos e coloque o saquinho ao lado da planta.

4. Verrugas

Ao que parece, você pode tratar verrugas colocando um saquinho de chá verde húmido em cima delas por alguns minutos, mas só irá notar os resultados no dia seguinte.

5. Neutralizar odores

Espalhe as ervas secas de um saquinho (já utilizado) em carpetes e tapetes e livre-se do mau cheiro. Deixe-as por 10 minutos e depois aspire o local.

6. Limpar as mãos

Se as suas mãos estão fedendo à cebola ou peixe, por exemplo, depois de preparar a refeição, você pode se livrar do cheiro esfregando um saquinho de chá usado, porém seco, nelas.

7. Itens para o banho

Chás com antioxidantes, chá verde, por exemplo, são maravilhosos para suplementar o seu banho (especialmente de banheira). O líquido aromático é óptimo para a pele e o cheiro actua como uma maravilhosa aromaterapia.

8. Dor de dente

Mergulhe um saquinho de chá de camomila em água morna e coloque-o sobre o dente com dor. Isso vai te dar um alívio temporário. Outra opção é usar um elixir oral feito com chá de sálvia, ou também o de camomila.

9. Hematomas

Você pode tratar hematomas colocando um saquinho bem húmido em cima deles por alguns minutos. Esse método também é bom para picadas de mosquito e queimadura de sol.

10. Curar cortes

Pequenos cortes também podem ser tratados colocando saquinhos de chá bem húmidos sobre eles. O chá de camomila ou o chá preto são os melhores para isso.

Então, na próxima vez que você fizer uma deliciosa chávena de chá, não choque o saquinho no lixo. Se você der uma olhada rápida ao redor, pode ser que você encontre uma outra maneira de reutilizá-lo.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: