7 truques geniais para manter a sua casa de banho impecável


A casa de banho pode ser um dos lugares mais difíceis do nosso lar para limpar. Os cabelos por todo o lado, o mofo e a sujidade fazem com que manter sua casa de banho impecável se torne em um verdadeiro inferno.

Por isso, quando chegar a hora das limpezas, todo o mundo quer que ela seja o mais rápida e eficaz possível

Provavelmente também quer que esse processo seja o mais fácil possível. Para que isso seja possível, hoje vamos lhe mostrar alguns truques para manter sua casa de banho impecável de uma forma eficaz, barata e rápida.

7 truques para manter sua casa de banho impecável

Lavar o chuveiro

Pegue um saco de plástico, e despeje cerca de 1 chávena de água e 1 chávena de vinagre dentro dele.  Coloque sobre na cabeça do chuveiro tal como na imagem acima. Prenda com um elástico e deixe a mistura actuar por 30 minutos. Passado esse tempo, enxague e lave com um pouco de água quente.

Desinfectar cortina de chuveiro

Misture um pouco de água sanitária com 2 colheres de sabão de lavar louça em um frasco de spray, e pulverize toda a cortina com ele. Deixe-o actuar por alguns minutos antes de enxaguar. Isso irá limpar e desinfectar sua cortina de chuveiro.

Dar brilho para suas torneiras

Espalhe algum creme de barbear em suas torneiras de cromo, e remova-o com um pano húmido. Elas vão ficar brilhando!

Espelhos

Pulverizar uma solução de bicarbonato de sódio e hidrogénio em seus espelhos e limpar com uma esponja vai dar brilho para eles e remover a sujidade. Você também pode usar creme de barbear que irá impedir seu espelho de ficar embaciado após o duche.

Ralo entupido

Lance um ou dois comprimidos Alka Seltzer pelo ralo, assim como 1 chávena de vinagre. Lave com água quente após alguns minutos e ele vai desentupir.

Lavar o tecto

Mergulhe uma esfregona em uma solução de vinagre e água morna em partes iguais, e limpe o tecto com a mistura. Isso vai limpar o seu tecto e mantê-lo livre de poeira. É sempre melhor usar óculos de segurança quando você está fazendo esse tipo de limpeza.

Desinfectar banheira

Desinfecte sua banheira e torne-a brilhante misturando 1/2 copo de vinagre, 1 chávena de álcool, e 1/4 de chávena de água fria com 4 litros de água morna. Despeje a solução uniforme-mente sobre a banheira inteira e deixe descansar por 15 minutos antes de enxaguar.

Ferrugem

Despeje um pouco de sal sobre a área enferrujada e esfregue. Em seguida, esprema um pouco de suco de limão sobre ele e deixe-o actuar durante a noite. Quando você lavar pela manhã, a ferrugem vai sair toda!

Sanita

Dissolva alguns bochechos ou creme dental em água, e espalhe nas partes sujas de seu vaso sanitário. Deixe actuar por 30 minutos antes de começar a esfregar com uma escova de sanita. Enxague e maravilhe-se com a limpeza e frescura do banheiro!

Azulejos

Use bolas de algodão embebidas em lixívia, elixir bucal ou creme dental para obter azulejos super limpos e brilhantes.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: