As melhores dicas caseiras contra os maus cheiros

publicidade

Limpar a casa é uma coisa, eliminar os maus cheiros é outra.

Aprenda neste artigo 6 dicas naturais para acabar com os maus cheiros em sua casa. São ideias muitos simples e baratas, para além de serem bastante eficazes.

1. Desodorizante para ambientes de colocar na parede

Se tiver um purificador de ar, poderá economizar nas caras garrafinhas que restaram para fazer as suas. Use um alicate para remover o pavio do seu purificador de ar. Encha a meia garrafa com o seu óleo essencial favorito e metade com água (deixe espaço suficiente para reinserir o pavio). Fixe a nova garrafa no desodorizante e pronto.

2. Desodorizante caseiro

Vai precisar de:

Um frasco de vidro
De papelão ou uma tela de juta
Bicarbonato de sódio
Pérolas perfumadas para máquina de lavar roupa (são pequenas bolas que são colocadas no tambor da máquina de lavar roupa e podem ser encontradas em todos os supermercados)
Recorte o papelão ou o tecido no formato da tampa do frasco de vidro. Encha o pote com meio bicarbonato e adicione um punhado de pérolas para a máquina de lavar. Prenda o tecido no lugar da tampa e fure com um palito. Coloque o frasco na sala e terá a casa fresca e perfumada.

3. Spray conta odores de animais domésticos

Quem tem animais de estimação em casa sabe muito bem que podem trazer maus cheiros. Aqui está uma solução muito simples.

Coloque duas partes de água e uma de elixir oral em uma garrafinha spray. Polvilhe-o nos ambientes que quer refrescar ou naqueles em que seus animais mais frequentam. Quanto mais forte o elixir, melhor.

4. Saquinhos de chá no armário

O chá quente é muito bom, mas sabe que também pode refrescar suas roupas?

Pendure alguns saquinhos de chá na porta interna do armário e ele irá absorver o cheiro de fechado.

5. Vinagre contra os odores de móveis antigos

Os móveis antigos às vezes emanam fortes odores. Prepare uma solução de água e vinagre em partes iguais (melhor vinagre branco). Aplique-o na mobília com um pano ou diretamente com um spray.

6. Spray para tecidos feitos em casa

Pode fazer seu próprio spray para pulverizar no sofá e nas almofadas com estes simples ingredientes:

Água
Bicarbonato de sódio
Óleo essencial
Num frasco de spray, uma colher de bicarbonato de sódio e algumas gotas de seu óleo essencial favorito serão suficientes, o restante encha de água.

Mais Dicas:

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Redes Sociais

Dicas Recentes

Publicidade

Top da Semana