Como tirar o máximo proveito das pilhas usando truques simples


As pilhas são muito utilizadas no dia-a-dia, em balanças, comandos, despertadores, relógios, etc…

Para conseguir tirar o máximo proveito das pilas, aprenda aqui uns truques simples que lhe vão ser muito úteis em certas situações.

Usar o controle remoto com apenas uma pilha

As pilhas do seu controle remoto estão vazias e só tem uma nova em mãos? Sem problemas! Só precisa encontrar um parafuso do mesmo tamanho da pilha. Com ele, pode preencher um dos compartimentos, enquanto coloca a pilha nova no outro.

Tenha sempre a pilha certa em mãos

Se não tem em casa as pilhas com o tamanho certo que precisa. Não há problema, simplesmente embrulhe a ponta em que se encontra o polo negativo (o lado liso) com um pouco de folha de alumínio. Assim, pode facilmente encaixá-las no comprimento. Vai ver que vai funcionar.

Uso alternativo para pilhas vazias

Pilhas podem ser úteis mesmo depois de vazias, como, por exemplo, um acessório de uso para seu smartphone. Se estiver de luvas, é possível que não consiga usar o “touch” smartphone. Com a ajuda de uma pilha vazia, pode confortavelmente usar o smartphone sem precisar tirar as luvas.

Aquecedor de bolso

Ideal para o inverno: com uma pilha, faça um aquecedor de bolso. Para isso, basta embrulhá-la com folha de alumínio e colocá-la no bolso do seu casaco. O resto funciona por si só, graças à descarga eléctrica suave e vazamento mínimo.

Faça gosto na nossa página de facebook:


Vai Gostar De Ver: