Qualquer ganho ou perda de gordura abruptos no nosso organismo, liga logo sinal de alerta. As mulheres principalmente sofrem com a inconstância do corpo humano, hormonas, metabolismo e coisas do tipo.

Aprende a fazer um teste rápido para verificar se a tua barriguinha é inchaço ou mesmo gordura.

O que é a retenção de líquidos?

gordura1

A substância chamada de sódio, que todo gente conhece por dar mais ‘sabor’ aos alimentos, principalmente os industrializados, alterações hormonais e alguns medicamentos causam a retenção de líquidos no nosso corpo.

E essa verdadeira praga, para as pessoas que se preocupam com sua estética corporal, afeta principalmente regiões corporais como a barriga, pernas, tornozelos e mãos e pode render a quem sofre com isso, um acréscimo de até três quilos.

E o que é a gordura localizada?

gordura2

Esse é o acumular de gordura ocasionado por sedentarismo e/ou má alimentação em algumas regiões do corpo, principalmente abdómen e nas mulheres, os quadris.

Teste para verificar se é gordura ou inchaço

É um teste relativamente muito simples e muito rápido para que tu verifiques se aquela protuberância que tu eventualmente tens é proveniente de inchaço devido ao excesso e retenção de líquidos, ou se é mesmo gordura.

Confira abaixo:

gordura3

Com uma pinça, pressione e aperte a sua pele na região que deseja avaliar, por míseros dois segundos e observe. Se a marca do dedo permanecer ativa por três segundos, significa que há líquido retido por lá. Já se isso não ocorrer, não aparecer marca alguma, significa que essa dobrinha é excesso de gordura mesmo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Inserir nome